F.I.B.R.A. estimula produção musical na CCMQ

F.I.B.R.A. estimula produção musical na CCMQ

O Festival Independente de Bandas de Rock Autoral, o F.I.B.R.A., apresenta seis bandas independentes na Casa de Cultura Mário Quintana, a CCMQ, representando um excelente estímulo para a produção musical e retorno às atividades musicais presenciais

F.I.B.R.A. estimula produção musical na CCMQ
F.I.B.R.A. estimula produção musical na CCMQ

A produção sonora gaúcha está ganhando um novo contorno em 2022 com a reunião de seis bandas no palco do Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) na próxima quarta-feira (20), às 18h. É o F.I.B.R.A., Festival Independente de Bandas de Rock Autoral, com a participação da Caminhante Flutuante, Eletroacordes, Thomas Butterfly, Cor do Invisível, Volúpia e Youngs Die Young, reforçando a cena cultural e evidenciando o espaço para as novidades no Estado. Ingressos a R$ 20,00 antecipados disponíveis na plataforma Sympla ou uma hora antes do início do festival, na bilheteria do teatro.

O projeto, que começa a acontecer nos espaços públicos da Capital, destaca os talentos no estilo rock de diversas gerações com show coletivo em sequência de bandas autorais.  O F.I.B.R.A. resgata também a pluralidade sonora e variantes do gênero, abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção de Porto Alegre e Região Metropolitana para esta edição.

Todas as bandas apresentam repertório autoral com letras em português e em inglês. “O grupo F.I.B.R.A. está no Facebook, aglutinando, além das atrações do dia 20 de abril no Teatro Bruno Kiefer, outros músicos e bandas dispostos a fortalecer a cena do rock autoral gaúcho”, destaca o músico Lauro Levandowski, organizador do festival.

 

Confira as bandas participantes e o que cada uma delas toca

ELETROACORDES – Sitiada na Capital gaúcha, o quarteto autoral com mais de 12 anos de estrada tem nova formação e transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Com 3 EP’s, uma coletânea e oito clipes roteirizados, é formada por Yuri Passos (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo), Cleber Nazário (violão e teclados) e Tiago Bandeira (bateria).

Eletroacordes

THOMAS BUTTERFLY – Há mais de 30 anos em atividade, com diversos álbuns independentes registrados, vídeos, hits em rádios, diversos shows nos principais palcos da cidade e região. Os integrantes são Lauro Levandowski (guitarra, vocal e teclado), Marcelo Xogum (….), e Daniel Fontoura (bateria).

COR DO INVISÍVEL – Banda de rock alternativo formada na cidade de Canoas em 2013. Vindo ao mundo com influências diversas, desde o rock alternativo e clássicos brasileiros, as letras da banda falam no geral  sobre nostalgia e os conflitos da vida cotidiana.  A banda  possui dois EPs  – “Se as coisas não tivessem nome” e “Laser D’Água”. Os membros são Jerônimo de Lima (vocal e guitarra), Luiz Paulo Zanovello (baixo), Matheus Marchewski (guitarra) e Monir Cruz (bateria).

CAMINHANTE FLUTUANTE – Banda de Porto Alegre que mistura influências de Rock’Roll, Blues, Folk, Psicodelia entre outros gêneros. Fundada em novembro de 2018 a banda traz na bagagem três singles e o álbum “As ideias estão no Ar”. Na temática das canções, liberdade, relacionamentos, problemas ocasionados pelo estilo de vida moderno, meios alternativos de expandir a consciência e a criatividade. Formação com Felipe Seadi (vocal, guitarra), Stevan Zanirati (vocal, baixo), André Rech (vocal, teclado) e Rafael Santos (vocal, bateria).

VOLÚPIA – é uma banda autoral de Hard Rock/Heavy Metal com letras em português que possui uma sonoridade forte e marcante com grande influência dos anos 80. Formada em 1984 em Porto Alegre, a banda passou por várias mudanças na sua formação. ). Está finalizando as gravações de seu primeiro CD com previsão de lançamento em 2022 e já divulga o primeiro single “Poderes e Forças”. Conta com Marco Canto (vocais), Luciano Reis (guitarra), Ricardo Lampert (baixo) e César Louis (bateria).

Volúpia

YOUNGS DIE YOUNG – Banda de Rock autoral e independente de resitência com forças ainda para protestar, formada em 2018 em Porto Alegre e que reúne influências que vão do Grunge, passando pelo Punk, Hard Rock, Hardcore e até mesmo Pop e Metal. Conta com Bruno Prévidi (guitarra e vocais), Marcos Maccagnan (baixo e vocais) e Guilherme Kessler (bateria).

Youngs Die Young

 


SERVIÇO

Festival Independente de Bandas de Rock Autoral (F.I.B.R.A.)

Quando: 20/04 | quarta-feira

Horário: 18h

Onde: Teatro Bruno Kiefer (6º andar da CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico)

Ingressos: R$ 20,00 (Antecipados no Sympla – https://bit.ly/3jHxnXR) Na bilheteria do teatro a partir das 17h)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com