Celtic folk em Burn The House Down

Celtic folk em Burn The House Down

 

Sobre Dawn Melanie, compositora e cantora e seu EP Be The Light

Dawn Melanie é cantora, compositora, contadora de histórias, compositora e guitarrista. Ela nasceu em KwaZulu-Natal, África do Sul, e cresceu com uma forte conexão com o local de seu nascimento, bem como suas raízes ancestrais escocesas, irlandesas e germânicas. Sua música é apaixonadamente original, uma infusão de nossas histórias do ‘aqui e agora’, com algo antigo e tribal, que faz você se sentir conectado às histórias do ‘lá e depois’. Seu estilo é uma mistura única e mágica de Celtic Folk, Gypsy Jazz e Maskanda, com guitarra rítmica robusta, melodias assombrosas e vocais vibrantes.

Celtic folk em Burn The House Down
Celtic folk em Burn The House Down

Enquanto se apresenta como artista solo, Dawn colabora onde quer que surja a oportunidade e teve a sorte de conhecer e co-criar com alguns artistas incríveis ao longo do caminho. Dawn também se tornou uma presença regular em alguns dos festivais de música da África do Sul nos últimos 5 anos, incluindo Splashy Fen, Earth Dance, Manifest Festival, Monteseel Music Festival e muitos mais.

Dawn começou a escrever letras e compor antes dos 13 anos e tinha muito conteúdo original em mãos quando começou sua carreira musical (pouco mais de meia década atrás). No entanto, desde então, sua música cresceu e se tornou uma força poderosa para mensagens e histórias relevantes para nossa cultura universal. Seu primeiro lançamento foi uma gravação ao vivo não editada intitulada ‘Faraway Tales Part 1’ (feita por Nibs van der Spuy), para capturar os primórdios de sua música no início de sua carreira. Seu primeiro álbum de estúdio intitulado ‘Hear and Now’ apresentou nove de seus muitos trabalhos.

Atualmente, Dawn tem um próximo EP com três novas faixas intituladas ‘Be The Light’ com lançamento previsto para 22 de abril e já estão aqui, na Expedição CoMMúsica. Ela já tem um segundo álbum em produção com dez faixas… e muito mais pela frente!

 

O EP Be The Light, ação direta e celtic folk em Burn The House Down

Nas palavras de Dawn Melanie:

Ação direta e celtic folk em Burn The House Down
“Este EP de três faixas é uma compilação de duas músicas escritas mais recentemente, inspiradas nas experiências que compartilhamos coletivamente nos últimos dois anos, e uma peça muito mais antiga que senti que ressoou com o clima político e social atual em todo o mundo. um contador de histórias, que é, em parte, o que eu sinto que compositores e músicos fazem, sinto que é parte do meu propósito contar as histórias que todos nós experimentamos e compartilhamos. A música me permite contar essas histórias de uma maneira que cruza todos os limites e espero fala ao nosso coração, alma e humanidade comuns.

Eu escrevi ‘Remember How’ durante os tumultos em Kwa Zulu Natal. Eu escrevi em uma manhã, sentindo o nível de ansiedade e caos no mundo ao redor da minha tranquila casa no vale, as palavras eram um chamado para nos lembrarmos de que tipo de humanos queremos ser. Um chamado para lembrar que todos nós compartilhamos este mundo, os altos e baixos, e que todos nós já fomos crianças, inocentes e sem preconceitos, e que nos unindo e tratando uns aos outros com compaixão, podemos nos erguer, em vez de cair.

Eu escrevi ‘Burn the House Down’ a cerca de cinco anos atrás. Foi escrito um pouco por frustração que estávamos todos esperando que alguém resolvesse os problemas, sejam governos ou Deus, colocamos a necessidade de reparo nos pés de outro, em vez de assumirmos a responsabilidade por uma parte disso. Foi um lembrete de que somos todos desta terra e que é para lá que todos voltamos, mas que podemos semear sementes que cresçam árvores e que cada pequena ação tomada pode mudar a direção do mundo se formos corajosos o suficiente para Aja. Que por mais pequenos que possamos nos sentir, somos poderosos além da medida.

 

‘Be The Light’ foi escrito por amor e uma profunda compreensão da ansiedade, depressão e dor que muitos de nós sentimos ao longo da vida. Todos nós temos nossa Luz umedecida pela experiência de vida, nossa felicidade muitas vezes tão fugaz quanto a lembrança de um sonho quando você acorda de manhã. No entanto, todos nós podemos escolher brilhar para aqueles que amamos e ser a luz quando seus mundos ficarem escuros, por sua vez, alguém fará isso por nós. Se todos agirmos como Luz para o outro, encontraremos nosso caminho mesmo nas noites mais escuras, encontraremos uma razão para ter esperança nos tempos mais difíceis.”

 


 

Letra

Burn the House Down

You and me, might need to burn this house down

Politicians stand there playing the clown

Putting on a show

While the world ends

Keeping us distracted

We won’t lose our heads

Oh, we won’t lose our heads

Oh, we won’t lose our heads

Chorus

And we all won’t come to our end

Without finding earth again

You and me, could plant a seed

Then one day we would have a tree

Whether you are waiting for help from above

Whether you are praying to the gods that you love

Don’t you think it’s time that you carried our share?

Do what you can to begin the repair?

Oh, begin the repair

Oh, begin the repair?

Chorus

And we all won’t come to our end

Without finding earth again

You and me, could plant a seed

Then one day we would have a tree

Whether you are waiting for an alien race

Some divine act that will bring us to grace

Don’t you think it’s time that you opened our eyes

Realise we already have all the supplies.

Oh, all the supplies

Oh, all the supplies.

Chorus

And we all won’t come to our end

Without finding earth again.

You and me, could plant a seed

Then one day we would have a tree.

A butterfly may beat is wings

And so, a hurricane begins,

And then the smallest of these things

Can go achieve the greatest things.

You and me, might need to burn this house down

Politicians stand there playing the clown

Putting on a show

While the world ends

Keeping us distracted

We won’t lose our heads

Oh, we won’t lose our heads

Oh, we won’t lose our heads

Ficha técnica

Artist: Dawn Melanie

EP: Be The Light

Release Date: Friday 22 April 2022

Country: South Africa

No Explicit Lyrics

Genre: Celtic Folk

Howling Rush Records

UPC # 196779869426

Music & Lyrics: Dawn Melanie

Performed by Dawn Melanie with Ben and Nat Bruzas from ‘The Name On The Drum’

Artwork: Erin Gray (Neon Web & Digital)

Photos: Tanya Taylor

PR: Devographic Music Agency

2) Burn The House Down (02:59)

ISRC # QZDA72238534

SAMRO # 001574448

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: