Empíria • Goiás

Empíria • Goiás

 

Empíria • Goiás – Alberto Campos de Oliveira Filho, 37 anos, é natural de Goiânia/GO. Possui formação em Ciências Sociais Pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Gerenciamento de Projetos pelo IPOG. Trabalha desde desde 2013 com projetos de sustentabilidade e geração de trabalho e renda dentro da temática da gestão de Resíduos Sólidos Urbanos.

Iniciou sua vida musical ainda na adolescência por volta dos 15 anos, após ganhar seu primeiro violão. Em 2002, fez aulas de guitarra e teoria musical com o famoso músico goianiense Tony Calaça e também cursou o 1° semestre do curso de teoria musical no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter.

Sua trajetória musical inicia-se em 2005, quando tocou sertanejo em bares da cidade de Goiânia e interior do estado de Goiás até por volta de 2010.

Entre 2011 e 2012, Alberto tocou com a banda Cascavelvet que, naquele momento, ainda estava em processo de formação. Foram vários shows em bares, festas e boates na cidade de Goiânia fazendo covers de Rollins Stones, Led Zeppelin dentre outros clássicos do rock.

Nesse mesmo período, iniciou suas primeiras experiências com a música autoral.

Alberto Oliveira ingressou no ano de 2012 na Faculdade de Ciências Sociais da UFG onde conciliou sua vida acadêmica com atividades relacionadas à música. Montou algumas bandas que não foram muito além de ensaios e/ou pequenas apresentações.

Já no início de 2013, formou junto com os amigos a banda Empíria, com a qual tocam juntos até os dias atuais.

A banda Empíria sempre teve como norte o foco de tocar músicas autorais, mas também versões de artistas como Jorge Bem Jor, Os Paralamas do Sucesso, Mutantes, Raul Seixas dentre outros.

Entre 2013 e 2014, a banda fez apresentações em Goiânia como no Cine Ouro.

Entre 2015 e 2019, a banda ficou paralisada até seu retorno em 2020, quando os músicos, após alguns ensaios, decidiram gravar um álbum com suas canções. Esse EP, intitulado “Caos e Calmaria”, foi gravado em 2021 e em sua primeira parte conta com três músicas, todas disponíveis nas plataformas digitais.

A banda agora se prepara para se apresentar em festivais da chamada “Cena Alternativa” a partir do momento em que houver condições em relação ao fim da pandemia do Corona Virus.

Instagram da Empíria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: