Hellway Patrol  lança “Demon Of Dreams”

Hellway Patrol  lança “Demon Of Dreams”

Hellway Patrol  lança “Demon Of Dreams”, música que inaugura a produção de seu primeiro álbum de estúdio, com o título “All Myth Shall Fall”

Por: Elizabeth Del Nero Tuca

A Hellway Patrol é de Londrina, cidade do estado do Paraná/Brasil e o grupo começou suas atividades no Heavy, com Thrash e Stoner, em 2017. Atualmente, compõem a banda: o Ricardo Pigatto, no vocal e baixo; o Thiago Franzim, na guitarra e backing vocals e fechando o trio, o Netto Pavão, na bateria e backing vocals.

A banda tem em sua produção musical dois EP’s e turnês pelo Brasil, México e Europa. O primeiro é do ano da formação do grupo, em 2017 e o segundo, é de 2018. E agora, preparam o lançamento do primeiro álbum (2022) com a música “Demon Of Dreams”.

A composição de “Demon Of Dreams” é a crítica ao senso comum de que o Brasil está destinado a ser o celeiro do mundo e, por essa razão, seriam justificáveis o desmatamento, o genocídio indígena e a expansão do agronegócio. A letra da música é inspirada em uma entidade da crença Sataré-Mawé, na estética da série Narcos e na ideia de trindade: Agro é Pop, a Igreja é Tech e o Narco é Tudo.

 

HELLWAY PATROL (2017) foi o primeiro EP da banda

E saiu em CD, com 4 faixas gravadas ao vivo e produzidas pelo Gustavo Di Lorio no estúdio High Voltage. O baterista era o Jonas Bolognini e também teve a participação do renomado guitarrista Kiko Shred (Tim Rapper, Michael Vescera, Solo) nas faixas You’re Dead e Omen. A faixa de abertura é Die e a que fecha o debut é Raise Your Glass.

 

Hellway Patrol
Capa do primeiro EP – Hellway Patrol

 

O segundo EP veio logo no ano seguinte, em 2018, com o título “Desert Ghost”. O lançamento saiu em vinil de 7″ e também nos streamings. A arte da capa teve a assinatura do artista norte-americano David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front) e anuncia mudanças estéticas na sonoridade da banda e em sua identidade visual.

As faixas são: Desert Ghost, Fear The War Machine e Satan Free Me.

 

Capa Desert Gohost
Capa Desert Ghost

 

As tournês da Hellway Patrol começaram no Brasil e seguiram mundo afora. A primeira foi a “We Play For Gasoline” em 2018 e percorreu mais de 15 cidades nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, todos no Brasil.

 

Cartaz da turnê We Play for Gasoline

 

E seguiram para a Europa, passando por 25 cidades na Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Nesse tour, ainda atuaram como banda de suporte do astro Willie Heath Neal.

 

Cartaz da turnê pela Europa: Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra

 

A terceira turnê (2020) aconteceu em 15 cidades dos estados da Califórnia e Nevada, seguindo por Tijuana, no México.

 

Cartaz da turnê da Hellway Patrol pelos EUA

 

E agora, em 2022, chega o primeiro single do álbum “All Myth Shall Fall” e vamos tocar no Sons da Resistência “Demon Of Dreams”!

 

Hellway Patrol

 

Um pouco do que rolou nessa tour insana que os levou a 15 cidades da Califórnia e Nevada e Tijuana-México. Realização: Restless Booking Agency Trilha Sonora: Running Wild(Live Demo)* *Versão de estúdio em breve. Edição: Razia Video Editing.

 

 

Ouçam “Demon Of Dreams”, da Hellway Patrol,  no Spotify.

1 thought on “Hellway Patrol  lança “Demon Of Dreams”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: