Ibridoma • Heavy Metal italiano

Ibridoma • Heavy Metal italiano

Ibridoma é uma banda de Heavy Metal italiano da cidade de Macerata e apresenta músicas cantadas em no idioma natal e em inglês. O perfil do grupo reúne suas principais realizações e produções musicais.

Sua trajetória de 22 anos reune diversas turnês e 10 EP’s e álbuns, sendo o último lançamento, o Norimberga 2.0, pela Punishment 18 Records.

O grupo teve a sua primeira formação em março de 2001, com a proposta sonora concebida pelo Alessandro Morroni (bateria) e Christian Bartolacci (vocal). Hoje, além dos fundadores, compõem o grupo, o Leonardo Ciccarelli, no baixo; o Marco Vitali, na guitarra principal  e o Lorenzo Castignani, nas guitarra rítmica.

Nos primeiros anos, o Ibridoma participou de vários concursos de música, conquistando o primeiro prêmio no “Rock Around The Road” em 2004. Esse prêmio significou o fortalecimento da banda e o reconhecimento de sua música. Em seguida, em 2005, lançaram o EP “Lady Of Darkness” e foram contratados pela Nightmare Records (EUA) para a distribuição de suas músicas. As críticas durante esse período foram muito positivas e apareceram em sites musicais da Itália, Holanda, França, Portugal, Brasil e Alemanha.

 

Ibridoma • Heavy Metal italiano. Capa de Nuremberga 2.0

Destaques

Em 2006, o Ibridoma tocou ao vivo em Lisboa (Portugal) apoiado por Mindfeeder, uma banda local.

O projeto “Página 26” começa em 2007 e foi bem recebido pela crítica especializada. O álbum foi seguido por vários shows ao vivo, que levaram a banda a apoiar também artistas famosos como: The Dogma, Uli Jon Roth (ex-Scorpions), Richie Kotzen (ex-Poison / Mr Big), Rigo Rigetti & Roby Pellati (Ligabue), Linea 77, Teatro do Vampiro e Necromorte.

Em junho de 2008, a faixa Alone In The Wind apareceu na Rock Hard Compilation.

Durante fevereiro e março de 2009, a banda apoiou a turnê italiana do Blaze Bayley. Após essa turnê, a banda começa a trabalhar para o primeiro full lenght: “Ibridoma”, produzido em 2010 pela Divisão do Reino Unido e SG Records.

Após o primeiro álbum, a banda volta a tocar ao vivo, em 2011 o Ibridoma começa a trabalhar para o segundo full length, produzido por M. E. Baskette e distribuído em abril de 2012 pela SG Records.

Uma nova turnê promocional segue o lançamento do álbum e Ibridoma toca ao vivo com Rhapsody of Fire, Esfera Secreta e Almah. Ainda em 2012, depois de uma intensa atividade ao vivo, em novembro desse ano, atua como Headliner nas principais cidades gregas.

Em 2013, começou a gravar seu terceiro álbum, produzido por Max Morton e distribuído pela SG Records em 2014, o “Goodbye Nation”.

Em 2015, Ibridoma apoiou Sabaton na turnê russa (março) e, em julho, tocou em Roma, com a Queensryche.

Em 2016, o quarto álbum foi lançado. O álbum foi produzido por Simone Mularoni no Domination Estúdio. Há dois convidados muito especiais do Iron Maiden: Paul Di Anno e Blaze Bayley.

Em 2018, foi lançado o 5º álbum, City of Ruins e em 2022, foi lançado o 6º álbum, Norimberga 2.0.

Álbum Norimberga 2.0, com as 10 faixas, do Ibridoma:

 

Por: Elizabeth Del Nero Tuca, com informações da Infinity Heavy e entrevista de João Gama disponível no Facebook.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com