Abrahones lança Crônicas de Simulacro

Abrahones lança Crônicas de Simulacro

Abrahones lança Crônicas de Simulacro, o quinto álbum de estúdio de Abrahones e uma coleção de canções compostas e gravadas em diversos momentos entre 2019 e 202.

Por:Elizabeth Del Nero        Fonte: Assessoria de Imprensa

 

O álbum Crônicas de Simulacro é composto por músicas que refletem diversos estados de espírito e humor que se sucedem nessa montanha russa de sentimentos. Rock, folk, grunge, punk e até reggae e rap entram na mistura.

 

Capa do álbum Crônicas de Simulacro

 

A presença maciça do ambiente digital/virtual, um simulacro da vida, e como nos relacionamos com ele e dentro dele, é o tema central.

“Do Lado Errado dos Sonhos” abre o disco com um riff nervoso, diversos climas, inspirada em uma história, contada a uma criança, de milicianos que jogam pessoas e animais aos jacarés. Real? Bizarro demais?!

A influência da pandemia e de acontecimentos políticos se faz clara através de uma leva de canções pesadas lírica e musicalmente, como o primeiro single “Parabéns aos Envolvidos”, e “Me Odeia se Puder”, por exemplo. Sentimentos pessoais de opressão, relacionamentos em crise e incredulidade se manifestam nos rocks “Tão Fora Daqui”, “Será que Vai Chover?” e “Quando Minhas Crianças Crescerem”, todos misturando a estética sonora de rock clássico e folk com grunge dos anos 90. Do lado mais leve, temos a surf music de “Filho do Mar”, o reggae rock psicodélico em “Flores de Manhã” e o rap em “Legião da Rua”.

Gravado nos estúdios Ozimbrum, HiEight e na própria casa de Abrahones, o disco nos leva em uma viagem musical e resgata a experiência de ouvir um álbum em que um conceito se apresenta e nos guia por uma história contada pela conversa entre as canções.

Confira nas principais plataformas digitais e em formato físico! Ouça na sua plataforma preferida. O pré-save está disponível no Spotify:

https://show.co/Y0JV3SD

 

Tem dias que dá vontade de gritar, em outros de sussurrar… daí vem o folk, reggae, blues, baião. Meu ar é a música”, descreve o artista.

 

Desde 2016, Abrahones carrega junto ao seu nome a banda Os Incuráveis, ao lado de Yuri Siqueira na bateria, Edvaldo Santos no baixo e Luis Felipe Sá na guitarra, companheiros de palco que traduzem ao vivo o seu som temperado por influências de Neil Young, Pearl Jam, Tom Petty, The Beatles, Wilco, Ben Harper, Rolling Stones, Raul Seixas, Barão Vermelho, Bob Dylan, Jack Johnson, Rita Lee…

Sua discografia está disponível em formato físico e nas principais plataformas digitais.

Algumas canções ganharam ainda videoclipes que podem ser assistidos no Youtube. Selecionamos o videoclipe da música Tão Fora Daqui, da Abrahones e Os Incuráveis:

 

 

Letra e música de Abrahones, faixa 3 do disco “Crônicas do Simulacro”. Vídeo por Bia Grieco, Áudio produzido por Abrahones e Bronze. Músicos na faixa: Abrahones no violão, guitarra e voz, Bronze no baixo e bateria

1 thought on “Abrahones lança Crônicas de Simulacro

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: