Galo Relógio

Galo Relógio

Galo Relógio é uma banda de Grunge, Stoner e Punk, com letras existenciais e crítica social.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Galo Relógio

 

São Paulo, 30 de maio de 2022 – A banda teve sua formação inicial em 2018 com a vontade e necessidade de compor e tocar, mesmo que pra isso tivesse que adaptar algumas coisas.

Na fase embrionária testou dois baixistas, os quais não ficaram por motivos de localização e disponibilidade. Então, Léo e Bricio decidem tocar em Duo, guitarra e bateria, mas ainda sentiam falta do grave, assim começaram a buscar bandas que tocavam em dois e nesse formato. Viram bandas como The Baggios, Local H, Farm from Alaska (que estava mudando pra uma formação sem baixo), Royal Blood, entre outras. Descobriram o esquema de dividir o sinal da guitarra em dois e assim com um pedal oitavador simular o som do baixo direcionado para um amplificador.

Em 2019, gravam seis músicas em formato ao vivo para ser disponibilizado no YouTube e, em 2020, gravam seu primeiro EP chamado “O que sucede o silêncio”, que conta com quatro músicas.

 

 

Infelizmente, a chegada da covid-19 atrasou os planos de shows de divulgação. A banda tem influências de bandas como Soundgarden, Nirvana, Alice in chains, Ramones, Kyuss, Black Sabbath e bandas do rock Brasil 80 e 90.

Em setembro de 2020, da mesma maneira que gravaram o primeiro EP, de maneira caseira, com microfones emprestados e os instrumentos que têm em mãos, gravam o EP Carne viva, a mixagem e masterização fica por conta de Billy Comodoro, parceiro do EP anterior. Esse EP tem mais influência do Stoner e Grunge, com quatro músicas, lançado em novembro.

Para ouvir a Galo Relógio:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: