Gustavo Brito lança o álbum ‘Encante-se’

Gustavo Brito lança o álbum ‘Encante-se’

Gustavo Brito lança o álbum ‘Encante-se’ – Ele é cantor e compositor e seu projeto musical é voltado para a MPB, sem deixar de lado outras fontes musicais como o samba, o rap, o xote e sonoridades eletrônicas . O álbum ‘Encante-se’ já está disponível para audição.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Marã Música

 

São Paulo, 30 de maio de 2022 O cantor e compositor Gustavo Brito, uma das apostas da cena da música popular brasileira, lançou na sexta-feira (27), seu mais novo álbum intitulado “Encante-se”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música

 

Gustavo Brito lança o álbum 'Encante-se'
Capa do álbum ‘Encante-se’, de Gustavo Brito

 

Chegando com o objetivo de combinar timbres e grooves modernos aos tradicionais gêneros da Música Popular Brasileira, o álbum “Encante-se” vem junto com o processo de transformação profissional e pessoal pelo qual o artista Gustavo Brito passou. Este projeto é fruto de um trabalho de dois anos que envolveu dedicação de muitas pessoas. 

“’Encante-se’ surgiu da necessidade de me compreender melhor, me expressar em forma de músicas ora tornando concreto os abstratos sentimentos e emoções que sinto, ora no caminho contrário, tornando abstrato o mais simples e concreto fato do cotidiano”, conta Gustavo.

De acordo com o artista, o processo de composição do álbum se conecta com o seguinte trecho da letra da canção “Encante-se”: “Quando se fala pra si / Percebe o mundo aqui / Tão rápido e grande quanto pensar / E se tão forte / Por que não falar!? / Pra si, falar pro mundo inteiro ouvir”.

O trabalho, composto por 9 faixas, traz um pouco de samba com rap, xote com beat eletrônico e um pouco das características de “Clube da Esquina” – álbum de Milton Nascimento com Lô Borges, mas com um sintetizador mais moderno. 

 

“Sob uma perspectiva contemporânea, o público apreciador musical carece cada vez mais de novos elementos sonoros. Assim, no conceito artístico do projeto criou-se o termo ‘M – P – Boom’ para se referir a esses novos elementos que se pretendia adicionar aos arranjos do álbum. Parafraseando o rapper brasileiro Rappin’ Hood, que dizia que ‘o rap tem que ir por esse caminho / virar cada vez mais música popular’, acrescento que a música popular também deve encontrar cada vez mais os aspectos urbanos da cultura Hip Hop”, Gustavo explica um pouco mais sobre o álbum.

 

Confira o tracklist de “Encante-se”: 

1 – Encante-se

2 – Cigana

3 – Leve Lívia 

4 – Escorpião em Terra Firme

5 – Quando Te Dei Uma Flor

6 – O Mundo Novo 

7 – O Samba Que Não Tem Fim

8 – Volta pra Casa 

9 – Destino de Menino

 

A faixa “Leve Lívia” é a primeira a ganhar um videoclipe que já está disponível no canal do Youtube do cantor. A produção audiovisual gravada em Itacaré, na Bahia, conta com a direção de Emanuel Kaauara e segue a leveza que a música emana. 

 

 

 

Sobre Gustavo Brito

Gustavo Brito

A história musical do compositor mineiro Gustavo Brito se iniciou na infância com os ensinamentos de sua mãe ao cantar “João e Maria” de Chico Buarque, “Carinhoso” de Pixiguinha e “Aquarela” de Toquinho. Seu primeiro contato com o violão foi aos 8 anos de idade, mas somente aos 13 encarou a magia do instrumento com um aprendizado autodidata e um repertório que permeava a MPB, o Reggae, o Sertanejo e o Pop-Rock brasileiro. 

Antes de iniciar profissionalmente sua jornada musical, o compositor mineiro Gustavo Brito cursou 5 anos do curso de Engenharia Mecânica e 1 ano e meio do curso de Física, chegando a lecionar em uma escola pública para 8 turmas e mais de 200 alunos do ensino médio. 

No momento em que as composições surgiam, se expressavam em performances e, rapidamente, iam ganhando destaques em pequenos ambientes da capital mineira, Gustavo decide encarar uma nova faceta de sua vida como em um caminho sem volta: a Música.

Suas maiores referências musicais são Milton Nascimento, Mateus UAI, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Cazuza,  Criolo, Emicida, Curumim, Charlie Brown Jr., Marcelo D2, Novos Baianos, Baiana System, Nação Zumbi. 

O álbum “Encante-se” é o seu mais novo lançamento e traz um conceito do clássico ao contemporâneo, aproximando os tradicionais gêneros brasileiros às modernidades do cotidiano. 

1 thought on “Gustavo Brito lança o álbum ‘Encante-se’

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com