Lorenzo lança seu mais novo single ‘Festa do Adeus’

Lorenzo lança seu mais novo single ‘Festa do Adeus’

Cantor e compositor Lorenzo lança seu mais novo single ‘Festa do Adeus’, faixa que integra seu próximo álbum. “Festa do Adeus” é o terceiro single lançado do álbum “Abrace a Lua Cheia”, que será lançado nos próximos meses. Do mesmo trabalho, o artista já divulgou as faixas  Medo de Voar” e “Primavera Se Foi”. O som é um lançamento do selo musical Marã Música.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Marã Música 

 

Capa do single ‘Festa do Adeus’, Lorenzo

 

São Paulo, 01 de Junho de 2022 – O cantor e compositor Lorenzo, acaba de lançar seu mais novo single, a canção “Festa do Adeus”. A faixa, que integra seu próximo álbum “Abrace a Lua Cheia”, é a única do projeto que traz piano na melodia. Já disponível em todos os aplicativos de áudio, o trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música. 

Embora seja o terceiro lançamento do próximo disco do cantor, que estará por completo no mundo ainda este ano, “Festa do Adeus”, composta por Lorenzo em parceria com Leonardo Beltrão, é a última faixa do tracklist e sucede os singles “Medo de Voar” e “Primavera Se Foi”. A canção, que fala sobre o fim de um relacionamento, é a despedida do disco e tem um papel muito importante no projeto. 

 

“O álbum todo relata a história de um relacionamento amoroso que acabou. Essa canção é fundamental para entender o processo todo de composição do disco. Ela também celebra a transição do meu antigo nome artístico Zé Guela para o atual Lorenzo, onde no final da canção eu mudo a melodia da música e faço um incidental com uma outra canção minha chamada ‘Melancolique’, que fez parte de dois álbuns antigos que lancei como Zé Guela”, conta o cantor. 

 

Além de ter sido gravada no piano – instrumento predileto do cantor para compor e tocar -, “Festa do Adeus” flerta com a música eletrônica em alguns momentos, indo de uma canção nostálgica para uma canção super animada e “pra cima”, mesmo trazendo uma letra triste. Os arranjos e a melodia lembram canções do álbum “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges (considerado por vários críticos o melhor álbum da música brasileira), mas com uma pegada mais atual e vigorosa 

Sobre o que espera para o lançamento, Lorenzo conta:

“A expectativa é ótima. A letra e a melodia são muito fortes. É o terceiro lançamento e single do novo álbum, acredito que o público está assimilando e curtindo bastante as canções desse futuro disco. Vamos em frente que essa minha nova fase, como ‘Lorenzo’, está apenas começando. Estou compondo a todo vapor e serão muitos lançamentos novos chegando sempre”, finaliza 

 

Sobre Lorenzo: 

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil. 

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às referências musicais, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminsk”. 

Em 2021, lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Medo de Voar” e “Primavera Se Foi” são os mais recentes singles lançados pelo cantor e que também integram o álbum “Abrace a Lua Cheia”, que será lançado até o final de 2022. O single “Medo de Voar” é uma homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor Belchior, um dos maiores nomes da história da cena da música brasileira. Já “Primavera se Foi”, composta por Lorenzo em parceria com o letrista Leonardo Beltrão, traz uma letra que fala de um amor desesperado e intenso, e a saudade de ter por perto quem ama. 

 

CONFIRA A LETRA DE “FESTA DO ADEUS”

Escrita por Lorenzo e Leonardo Beltrão

Festa ruim

Sobrou pra mim 

Festa ruim

Será o fim? 

Será o fim?

Quimera

[Eu] tava numa casa amarela

Era uma tarde singela

Eu não disse nada para você…

Já não quero nada com ela

Nem me disse tchau da janela

Festa do adeus para te esquecer


Para conhecer mais sobre Lorenzo:

Canal YouTube

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: