‘Muito Mais’ é a nova faixa de The Apartment Cats

‘Muito Mais’ é a nova faixa de The Apartment Cats

A banda de rock The Apartment Cats lança a mais nova faixa de trabalho, ‘Muito Mais’. Com uma letra que fala sobre mudanças internas e processos individuais, “Muito Mais” é o novo single da banda The Apartment Cats. O novo som é um lançamento do selo musical Marã Música.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Marã Música

 

Capa do single ‘Muito Mais, The Apartment Cats

 

São Paulo, 01 de Junho de 2022 – A banda de rock paulistana The Apartment Cats lança nesta sexta-feira (03), sua mais nova música de trabalho. Intitulada “Muito Mais”, o novo single sucede “Pêndulo”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música

Composta inicialmente em 2019 e finalizada em 2021, o novo som autoral fala sobre mudanças internas e processos individuais de cada um.

“Essa música é sobre você se sentir mais conectado consigo mesmo, se redescobrir após alguma coisa que muda radicalmente a sua vida. Fala sobre desvencilhar-se de ideias – e de pessoas -, que já não fazem mais sentido. Traz também amadurecimento, no sentido de entender que algumas coisas simplesmente são como são, independentemente da sua vontade, e que às vezes nossas certezas na vida podem revelar grandes ilusões”, conta a banda. 

“Muito Mais” é um dos três singles que foram gravados em dezembro de 2021 pela banda e que chega na sequência de ‘Pêndulo’. As sessões de gravação foram feitas com a base toda ao vivo (bateria, baixo, guitarra), no estúdio Paredemeia, em São Paulo. A produção, mixagem e masterização são assinadas pelo produtor musical Bruno dos Reis. 

“Essa música começou a ser composta em maio de 2019 e terminou em dezembro de 2021, já em meio às sessões de gravação. Pois é… Algumas canções são feitas em minutos, outras em anos”, completam. 

Sobre a expectativa para o lançamento, The Apartment Cats afirma:

“‘Pêndulo’ teve uma repercussão muito bacana, ficamos felizes. E a expectativa com ‘Muito Mais’, que tem uma temática bem diferente, é grande e claro, esperamos continuar ampliando nosso público cada vez mais. A música está linda, acreditamos que a galera vai curtir bastante”. 

 

Sobre a The Apartment Cats:

A banda paulistana The Apartment Cats surgiu em 2019 com um disco feito pelo vocalista e compositor Fabio Pelissioni em memória de sua ex-esposa. Gravado no bucólico cenário do estúdio Canto da Coruja no interior de São Paulo, o trabalho contou com a participação de amigos que naturalmente se tornaram a banda que leva o projeto adiante.

Com um rock pesado que lembra grandes bandas dos anos 90 como Foo Fighters e Pearl Jam, passando por canções dinâmicas ao estilo Led Zeppelin, e pincelado por beatlescas harmonias vocais, The Apartment Cats mostra uma versatilidade e riqueza sonora que os distinguem na atual cena de rock independente.

Logo após o lançamento do primeiro disco em 2020 veio a pandemia. Durante esse período a banda produziu e divulgou muito material, desde vídeos no YouTube com covers de suas maiores influências, até novos lançamentos – gravados à distância, nos home studios de cada integrante – como a autoral “Clouds”, que fala justamente sobre as dificuldades do isolamento, e também a clássica “Eleanor Rigby” dos Beatles, em uma furiosa versão com guitarras.

Em dezembro de 2021, lançaram o “Ao Vivo no Estúdio 500”. Eles contam: “Como o nome já diz, fizemos uma sessão de gravação ao vivo no Estúdio 500 no Morumbi em São Paulo. O objetivo maior era gerar material de vídeo, e com isso fizemos dois clipes com Eric Delfini e o projeto acabou também virando um EP de 5 músicas produzido pelo nosso baterista Luan Medeiros”.

O mais recente single da banda, que antecede o lançamento de “Muito Mais”, é a faixa “Pêndulo”, que traz como tema principal a polarização política dos últimos anos no Brasil. A música já está disponível em todos os apps de música.

 

 

Sobre as referências musicais da banda, eles afirmam: “Beatles com certeza é uma influência forte pra todos, mas tem também muito som dos anos 90, Seattle, Guns n’ Roses, essas coisas. E tem Led, Who, Pink Floyd. Eu sempre curti punk rock também, a Paula é muito dos anos 60… A cozinha da banda é meio metaleira (risos) ”. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: