Portfólio da hardcore Anguere

Portfólio da hardcore Anguere

Portfólio da hardcore Anguere – Anguere é integrante da Expedição CoMMúsica e está também no mapa.  A banda  Anguere é hardcore thrash metal e seus  integrantes são: 

Thiago Soares – Vocal
Cleber Roccon – Guitarra
Pedro Amaro Giachetti – Bateria
Ricardo Santos – Baixista

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: LBN Assessoria

 

Formada no final de 2008, na cidade de Rio Claro-SP, a banda Anguere traz
um repertório violento, buscando fazer uma junção de algumas características
da música brasileira com vários estilos da música pesada, executando um som
raivoso e agressivo.

 

Anguere

 

No ano de 2009, grava seu primeiro trabalho em estúdio com nome de Anguere-Anguere. O CD, de caráter independente, contém seis faixas e está sendo distribuído desde seu lançamento. Para ouvir, clique na seta do player:

 

 

No ano de 2014, a banda Anguere volta a produzir mais um trabalho independente e entra no estúdio para gravação lançando HxCxRxC, que contém
três faixas, nada mais que uma prévia do que viria para 2015, com força total.

 

 

Em 2015, a banda volta a todo vapor volta para o estúdio e, desta vez, para produção de um trabalho bem profissional. Em agosto de 2015, a banda lança seu single ‘Choque’, com a música ‘Estado de Choque’, que é uma prévia do trabalho que sairia no final do ano. Para ouvir, clique na seta do player:

 

 

Outubro de 2015, a banda Bullying HC convida a banda Anguere, para realização de uma superprodução totalmente independe e que iria exigir muito profissionalismo das bandas participantes, um DVD ao vivo intitulado Webcast, contando sobre a convivência underground no interior do Estado de São Paulo. O
trabalho rendeu excelentes criticas às bandas.

 

 

 

Nos primeiros dias de dezembro de 2015, Anguere lança seu primeiro vídeo
oficial com superprodução. O vídeo foi produzido pelo Estúdio Válvula 9, referência à música Corrupção FxDxPx, que está no trabalho gravado de
2014 HxCxRxC. O vídeo ganhou proporções mundiais e foi publicado pelo
canal Hardcore World Wide.

E para encerrar o ano de 2015 em grande estilo, a banda Anguere lança seu
mais novo álbum intitulado ‘Choque’, que contém 12 faixas de puro Hardcore
Brutal, rendendo aos ouvidos de muitos produtores e fãs da cena underground nacional e também internacional, como Portugal, Itália e EUA. Para ouvir, clique na seta do player:

 

 

Em 2016, Anguere lança seu segundo vídeo oficial com superprodução. O
vídeo foi produzido pelo artista independente Otavio Silva, que tem referência à
música Estado de Choque que está no trabalho gravado de 2015, ‘Choque’. O
vídeo também foi publicado pelo canal Hardcore World Wide.

Anguere é uma banda muito atuante e 2017 foi um ano também com produções de peso. No decorrer de 2017, lança a prévia de seu novo álbum com três faixas  e intitulado ‘Cadeia’ e também um vídeo lyric video oficial da N.O.I.A (Ninguém Olha Para Indivíduos Atormentados). Confira:

 

 

 

Em novembro de 2017, a banda engata com toda força uma turnê pela América do Sul, incluindo Equador, Peru e Bolívia. Foram 30 dias fazendo sua primeira turnê internacional, que levou nome de “NOIA Tur Suldamericana” e representou uma grande experiência e fortalecimento para banda.

No ano de 2019, em março, lançamento do videoclipe oficial da faixa ‘Chacina’ que é uma prévia do próximo trabalho já programado para 2020 e oficializado
pelo canal gringo HardCore WorldWide.

 

 

Em julho de 2019, o baterista Adriano R. Prado se desliga da banda, audições
de novos bateristas até que, em setembro de 2019, Pedro Amaro Giachetti é
anunciado como novo integrante da banda.

Fevereiro de 2020, lançamento do novo EP intitulado ‘Castigo’, com as
novas influências trazidas com a entrada do novo baterista. O EP contém três
faixas inéditas e uma faixa bônus, ‘Chacina’. Para ouvir, clique na seta do player:

 

 

 

No mês de julho de 2020, em meio à pandemia, ocorre o lançamento do vídeo oficial da faixa ‘Zé Pequeno’, lançamento do EP ‘Castigo’, feito em home studio e depois oficializado pelo canal gringo de seguimento hardcore, o WorldWide: 

 

 

 

Em janeiro de 2021, lançamento do novo vídeo oficial da faixa ‘Você Não Sabe
de Onde Eu Vim’ e, assim, encerrando trabalhos com a produção do EP ‘Castigo’:

 

 

 

Fevereiro de 2021, anunciam a gravação do novo álbum. Entram em estúdio, o Gramma Records, para captação das novas faixas para o álbum que foi lançado no segundo semestre de 2021, contando com participações de Dirjay420 (Dirça) e também de Leonardo Pais (Injuria Metal).

Junho de 2021, lançamento do single ‘Truculência’, faixa que está disponível também no Bandcamp. Conta com participação na gravação do baixo, Ricardo Santos (Magrello) e gravação de Grama Records (Enzo Petrucci), masterização e mixagem foi feita pela equipe do Refúgio Cultural e Estúdio Katharsis (Gordfo Darco). A arte visual ficou por conta do Caio Bakargi. Para ouvir, clique na seta do player:

 

 

 

Julho de 2021, anunciam a entrada do novo integrante na banda. Ricardo
Santos (Magrello), que passa a ser o novo baixista da banda oficialmente.

Julho de 2021, lançamento do vídeo oficial do single de ‘Truculência’, produzido
um exclusividade em parceria com o canal gringo HardCore WorldWide (H.C.W.W.), com a direção, produção, câmera e edição (Bruno Nicoletti), roteiro, assistente técnico e câmera 2 (Lourenço Favari) e no elenco Felipe Custódio (Policial) e Rafael de Paula (Cidadão). 

 

 

 

Em 05 de novembro, lançam o full álbum intitulado ‘Descrença’. Esse novo trabalho contém oito faixas inéditas e um bônus track da faixa ‘Truculência’. ‘Descrença’ é um álbum temático que tem sua base em críticas a violências sofridas em todas as esferas. Injustiças, vingança, ganância e ego de pessoas que acreditam que o mundo gira em torno delas. O álbum foi gravado no estúdio Grama Records e mixado e masterizado pelo Ricardo Biancarelli no estúdio Fuzza. Na faixa bônus track o trabalho ficou com o pessoal do Refúgio Cultural e Estúdio Katharsis (Gordfo Darco e Bruno Nicolleti). A arte da capa foi desenhada pelo ilustrador Caio Bakargi. Para ouvir, clique na seta do player:

 

 

A banda Anguere segue com planos de cumprir shows em todo território
nacional e também no exterior no decorrer de 2022.

Mais Informações:
Site: http://anguerehc.wixsite.com/banda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: