O rapper Lucca DL é destaque com ‘Life of an Immigrant’

O rapper Lucca DL é destaque com ‘Life of an Immigrant’

O rapper Lucca DL é destaque com ‘Life of an Immigrant’ – Conheça Lucca DL, rapper brasileiro que tem sido destaque no cenário indie americano e influenciador nas redes sociais! Com apenas 23 anos, o artista tem bom alcance nas redes com músicas produzidas por ele e em parceria, com clipes escritos, dirigidos, editados e lançados por ele.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

O rapper Lucca DL é destaque com 'Life of an Immigrant'
Lucca DL. Crédito: Tony Santos

São paulo, 06 de junho de 2022 – Natural de São Paulo, Lucca DL iniciou seus passos na música tocando teclado e piano ainda na infância. Começou a ouvir rap na adolescência e fazia rodas de rimas com os amigos durante o recreio e se apresentando no show de talentos na escola. Mas foi nos Estados Unidos, onde foi fazer universidade, que o trabalho musical começou a ficar mais sério.

“Vim fazer faculdade na NYU aqui em Nova Iorque e fazia stand-up pela cidade também, então resolvi fazer um rap engraçado sobre minha universidade. Piadas internas, tirando um pouco o sarro. Essa música acabou dando uma viralizada na escola e comecei a criar minha base de fãs na minha cidade”.

Depois começou a rimar sobre temas mais sérios da vida adulta, aumentando seu alcance no Youtube e alcançando marcas significativas de aceitação, com canções próprias e em parceria com outros rappers e beatmakers que ele conhecia nas redes sociais. Foi quando fez o lançamento de “Life of an Immigrant“, canção na qual Lucca foi inspirado por Spike Lee (professor da NYU) a defender vocalmente a inclusão e a igualdade para todos os grupos minoritários. A música viralizou entre os imigrantes nos Estados Unidos, também com brasileiros, alcançando por volta de 20 milhões de visualizações no Tik Tok e clipe com mais de 400 mil visualizações no Youtube.

Outro exemplo positivo no Youtube é “Top of the Morning” com mais de 300 mil visualizações em pouco tempo e alto engajamento com um comentário a cada 5 visualizações.

 

Lucca se inspira em nomes como J. Cole, Jack Harlow, Eminem e Lil Dicky e vem desenvolvendo bastante seu lado artístico. Tem composto cada vez mais beats, cantando letras criadas por ele e apresentadas em clipes roteirizados, editados e publicados pelo próprio artista. Assim, demonstra ser multimídia e extremamente versátil.

“Meu objetivo é escrever algo que é a minha realidade, mas que também tenha relevância para os outros.”, explica Lucca. Para isso, tem praticado e desenvolvido o flow em três línguas: inglês, espanhol e português.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: