Propagassom #31 Ala Mil

O Programa Propagassom, apresentando por Tom Kbélo, apresenta nesta edição a Banda Ala Mil.



Ala Mil é um projeto que César Blax e Virgilio Teixeira começaram através de jams feitas após os ensaios da banda Gofa, banda de punk/hardcore que faziam parte em Itajaí, Santa Catarina. Em um dia que o baterista do grupo não pode se apresentar, os dois fizeram uma apresentação em espaço que eles tinham conseguido uma data baseado em experimentação que já faziam, mas de maneira ao vivo, e nesse momento a ideia de fazer esse projeto com influências de vários ritmos, com experimentação e várias possibilidades, tanto de apresentações, quanto de parceria, ganhou força.

Desde de 2018, ano que lançaram o primeiro álbum, o Ala Mil já tem 5 trabalhos registrados que podem ser acessados em diversas redes de streaming da internet: Tributo ao caos (2018); Triste fim do Bananil (Gado dançando rumo ao abate) (2018); JahAllah Mil (2019); JazzPunk (2020); e Cafonália ou disco da Xuca tocado ao contrário (2021).

César Blax, Vrigilio Teixeira e Everton Piagetti fazem parte do grupo e quando acontece uma apresentação sempre contam com um baterista ou recorrem ao sample e bateria eletrônica.

Além deles, para cada álbum contam com a colaboração de dezenas de músicos independentes do Brasil e do mundo, num processo colaborativo e de estreitamento de laços entre as cenas independentes nas mais diversas regiões do país e do exterior.

Além de ser um trabalho 90% instrumental, Ala Mil lança clipes que dialogam de forma crítica com o cenário politico atual, assim como o título de cada canção, com a hipocrisia que reina nos meios de comunicação em massa, em um processo de liberdade e compromisso com a verdade musical de suas composições.

No programa de hoje, teremos algumas músicas de cada um dos cinco álbuns já lançados, tendo um pequeno panorama da trajetória desse projeto que já está encaminhando o lançamento de mais um trabalho, com toda força e liberdade que a cena independente lhe garante.

Música de abertura: Tobarra – Dstrações

1- Gofa groove
2 – Funk de Punk
3 – Arte Degenerada
4 – Saturday Soul
5 – Bossa Anti Boçal
6 – Arabíndia
7 – Bença Naná
8 – Sady Baby
9 – A(narco) Dub
10 – Fuzz no Talo
11 – Fantasma do Comunismo

A banda Ala Mil é integrante da Expedição CoMMúsica e participou de diversas edições do programa Sons da Resistência.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: