Spheres segue no lançamento de ‘Helios’ com o clipe ‘Spiritual Journey’

Spheres segue no lançamento de ‘Helios’ com o clipe ‘Spiritual Journey’

Spheres segue no lançamento de ‘Helios’ com o clipe ‘Spiritual Journey’ e o álbum tem estreia marcada para 23 de setembro de 2002. A banda parisiense está com nova formação e sons produzidos em nova dinâmica de trabalho. 

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

O grupo francês SPHERES está preparando seu segundo álbum de metal progressivo: “Helios” e sai via M&O Music (distribuição: Season of Mist) em 23 de setembro.

Spheres segue no lançamento de 'Helios' com o clipe 'Spiritual Journey'

“Helios” tem uma nova formação com o membro fundador e produtor do álbum Jonathan Lino (Vocais, Guitarras) acompanhado por Olivier Moreau (Backing Vocals, Guitarras), Clémence Santé (Baixo), Jesse Haddad (Baterias) e Marco Walczak (Teclados). O quinteto de gravação está agora convidando os fãs para uma nova jornada espiritual em um mundo distópico para o segundo álbum da banda.

Olivier Moreau (Guitarra) comenta a produção do álbum:

“Jonathan escreveu um álbum inteiro de músicas e queria uma nova formação para gravações de estúdio e shows ao vivo. É bastante diferente do primeiro álbum em termos de dinâmica, pois tem muito mais contraste entre e dentro das músicas (ele até tem uma faixa que eu escrevi, enquanto todas as músicas anteriores foram escritas por Jonathan L.). Há uma infinidade de contrastes e texturas que habitam este disco: de riffs agudos a melodias etéreas, de cantos limpos a rosnados e gritos, o a atmosfera oscila entre o sonho e o frenesi… Tudo é projetado para empurrar os limites do ouvinte e convidá-lo a participar dessa jornada. Esperamos que os fãs percebam isso.”

 

Hoje, em prévia do lançamento de “Helios”, a banda está compartilhando seu primeiro single “Spiritual Journey” em forma de videoclipe. Um segmento sonoro realmente longo e intrincado que a banda complementa com fractais e outras paisagens psicodélicas.

“Estamos felizes em lançar Spiritual Journey como o primeiro single de HELIOS. Esta é de longe a música mais pessoal do álbum, bem como uma das mais memoráveis. Ela mostra a nova direção que o Spheres está seguindo, mantendo alguns dos segredos intactos para as pessoas descobrirem no lançamento do álbum. Representa muito da frustração e tristeza que todos sentimos durante os últimos dois anos, proporcionando uma espécie de fuga da realidade, como o título sugere. Colocamos essa música esperando que possa ressoar nas pessoas que se sentiram da mesma maneira, talvez fornecendo uma dose bem merecida de fuga psicodélica ao longo do caminho.”, acrescenta Jonathan Lino (Vocais, Guitarras).

Assista e ouça “Jornada Espiritual”, clicando aqui.

 

Single digital (Spotify, Apple Music) – https://bfan.link/spiritual-journey​

 

Pré-venda (CD, Vinil, Digital) nos seguintes links: https://linkr.bio/spheresband

 

Datas dos próximos shows (França):
09/09/2022 – Caen, France – El Camino
10/09/2022 – Le Havre, France – Le Mc Daids
23/09/2022 – Paris, France – Le Docteur Feelgood (Release Party)
01/10/2022 – Liège, France) La Zone

 

Track Listing:
1. Algorithmic Sentience – 4:07
2. Spiritual Journey – 6:29
3. Pandemia – 11:15
4. Helios – 1:11
5. SCS – 4:28
6. Running Man – 8:35
7. Take Me Higher, Ailleurs – 5:06
8. Do You Agree – 5:11
Album Length: 46:25

 

SPHERES:
Jonathan Lino – Vocais, Guitarras
Olivier Moreau – Backing vocals, Guitarras
Clémence Santé – Baixo
Jesse Haddad – Baterias
Marco Walczak – Teclados (somente em estúdio)

 

Instagram da Spheres

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com