Helsott em turnê de lançamento de ‘Will and The Witch’

Helsott em turnê de lançamento de ‘Will and The Witch’

Helsott em turnê de lançamento de ‘Will and The Witch’. O novo álbum da banda norte-americana estreou em 20 de maio e a turnê de lançamento será ao lado da de black metal sinfônico Malphas.  O novo álbum “Will and The Witch” já está disponível! via áudio M-Theory. Como não poderia deixar de ser,  esse som incrível estará no Sons da Resistência.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

Capa do álbum ‘Will And The Witch’

 

São Paulo, 14 de junho de 2022 – HELSOTT – A principal banda de metal pagão da América está pegando a estrada em apoio ao seu novo álbum, “Will and The Witch”, lançado em 20 de maio via M-Theory Audio. Juntando-se a eles em sua jornada de oito shows pela Costa Oeste estão os místicos do black metal sinfônico da Filadélfia, Malphas.

Confira as datas da turnê ‘Will In The West Tour’:

Will In The West Tour – HELSOTT, com Malphas
16/06 – Viper Room – Hollywood, CA
17/06 – The Black Rat – Concord, CA
18/06 – Den of Sin – Sacramento, CA
19/06 – Dante’s – Portland, OR
20/06 – The Fun House – Seattle, WA
22/06 – The Shredder – Boise, ID
23/06 – Aces High Saloon – Salt Lake City, UT
24/06 – Brick By Brick – San Diego, CA

 

 

 

I’ll Make Ya Famous, de Helsott:

 

O novo álbum de HELSOTT, “Will and The Witch”, é um disco conceitual que conta uma história fictícia sobre como Billy The Kid se tornou o pistoleiro mais rápido do oeste selvagem. HELSOTT retorna às suas raízes musicais em “Will and The Witch”, com tons de thrash mais pesados ​​e menos trabalho orquestral do que seu álbum anterior, enquanto pega os ouvintes desprevenidos com novas influências condizentes com o tema do álbum. Thrash metal, power metal e death metal convergem com segmentos acústicos de fogueira, banjo e violino do sul e tambores e flautas inspirados nos nativos americanos. O resultado final é um disco que é musicalmente ambicioso enquanto permanece melódico, pesado e fiel ao som subjacente do HELSOTT.

 

Independence Night ft. vocal convidado Tim “Ripper” Owens (anteriormente do Judas Priest, Iced Earth e Yngwie Malmsteen), de Helsott:

 

O mais recente trabalho da banda – mixado e masterizado por J-F Dagenais (Kataklysm, Misery Index, Ex Deo) e com arte de Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Rhapsody, Gamma Ray) – é complementado por um quem é quem de pesos pesados. Além de Owens, HELSOTT é acompanhado em “Will and The Witch” pelo percussionista Vladimir Reshetnikov (Arkona, Imperial Age), o guitarrista/baixista Freddie Vidales (Ashes of Ares, Iced Earth), o violinista Lethien (Elvenking), o guitarrista Kevin Storm ( Heidevolk, Autumn, Fleetburner), o guitarrista Bjorn Friedrichsen (Withered Moon, Sanguineus) e Whistlin’ Rick Storey.

Disponível em três formatos, CD, um vinil duplo dourado de edição limitada e edições digitais, todos já estão disponíveis no varejo ou online. Para adquirir uma das edições, escolha a loja de sua preferência:

 http://smarturl.com/helsott.

 

Babylon: Scarlett’s Saloon, de Helsott:

 

Desde sua formação, o HELSOTT, com sede na Califórnia – cujo nome significa “doença fatal”, em nórdico antigo – prestou homenagem às culturas, mitologia e história pagãs, mantendo-se fiel às suas influências norte-americanas. A mistura única de folk metal, death metal, metal sinfônico, thrash, clássico e rock do grupo foi revelada pela primeira vez ao mundo com o lançamento em 2012 de seu EP de estreia “Fólkvangr”. A banda logo chamou a atenção do público em maior escala durante a turnê norte-americana Paganfest de 2013, quando se apresentaram com Ensiferum, Tyr e Trollfest. Essa turnê preparou o palco para o lançamento de “Woven” em 2014, que foi apoiado por turnês ao lado de Arkona e Heidevolk.

Helsott

Nos anos desde o lançamento original de “Woven”, HELSOTT assinou com a M-Theory Audio, lançou outro EP (2017 “The Healer”) e um segundo full-length (2018, “Slaves and Gods”), e registrou muitas milhas de turnê em todo o mundo com artistas como Korpiklaani, Arkona, I Am Morbid, Necrophagia, Tengger Cavalry, Ashes of Ares, Felix Martin, Skyforger e Finsterforst. Além disso, a banda se apresentou em grandes festivais europeus como Wacken Open Air e Cernunnos Pagan Fest. “Woven” também foi remixado, remasterizado e relançado pela M-Theory Audio em novembro de 2020 em comemoração ao 10º aniversário do grupo.

 

Faixas:

1. I’ll Make Ya Famous (3:41)
2. Southern Shine (3:30)
3. Will And The Witch (4:19)
4. Independence Night (5:38) ft. vocal convidado: Tim ‘Ripper’ Owens
5. Skin Out (9:45)
6. Babylon: Scarlett’s Saloon (4:41)
7. Everything Hurts (3:35)
8. Spit Bucket Brawl (3:41)
9. Navajo Crow (6:08)
10. Welded As One (7:09)
11. Reap The Whirlwind (3:54)
12. Regulators (5:50)
Album Length: 1:01:55

HELSOTT:
Eric Dow – Vocais
Mark Dow – Guitarra
Peter Truax – Guitarra
Cooper Dustman – Baterias

Para mais informações:

www.helsott.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: