SilentLie antecipa single do álbum ‘Equilibrium’

SilentLie antecipa single do álbum ‘Equilibrium’

SilentLie antecipa single do álbum ‘Equilibrium’, que tem data de lançamento para 30 de setembro de 2022 pela Rockshots Records. A faixa ‘Something To Remember’ é uma das 10 do novo álbum da banda italiana. Pré-save e pré-venda do álbum disponíveis.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

SilentLie

 

São Paulo, 14 de junho de 2022 – Os melancólicos metaleiros italianos SilentLie apresentam aos fãs “Something To Remember”, o primeiro single de seu segundo álbum, “Equilibrium”, que será lançado em setembro pela Rockshots Records, dando sequência ao “Layers of Nothing”, de 2015.

A faixa é um hino para aproveitar o momento. É apresentado em um novo videoclipe que apresenta um ritmo cativante, culminando em um ótimo refrão.

 

‘Something To Remember’, da SilentLie:

 

 

Sempre atraído pelo lado sombrio das emoções, “Equilibrium”, de SilentLie, prossegue por esse caminho. Está em tons pesados ​​modernos e em um clima obscuro que pode ser comparado a bandas como Ghost, Ozzy Osbourne e The Cure.

Espalhando suas asas escuras, bateria e baixo, SilentLie constrói uma parede de som na qual as guitarras dançam com teclas de lápide enquanto uma poderosa voz feminina abraça o ouvinte com melodias corajosas e cativantes. Muitas das músicas do álbum, tematicamente, tratam da eterna luta entre o bem e o mal, com letras introspectivas e pessoais. Há uma maturidade na música que funciona como um pêndulo oscilando entre versos líquidos dos anos 80 e partes sombrias, quase obscuras.

 

“Nosso primeiro EP, “Blood Under Snow” foi uma coleção de cinco faixas obscuras e atmosféricas, enquanto nosso primeiro full-length “Layers of Nothing” apresentava influências obscuras/góticas com alguns riffs antiquados do Sabbath. O novo material de ‘Equilibrium ” revela um som mais focado, com uma produção explosiva. É profundo, pesado e arenoso, com um contorno escuro. É uma coletânea de 10 músicas pesadas, uma jornada no escuro sem medo.” acrescenta a banda.

 

Capa do álbum ‘Equilibrium’, da banda SilentLie

 

Sobre SilentLie:

O grupo SilentLie foi formado em Trieste, Itália, em 2005. Em 2007, eles gravaram “Behind My Face”, uma demo que deu várias oportunidades à banda. Em 2008, a música “Silence of Your Mind” apareceu em duas compilações: The Funeral Vol.2 (pela gravadora americana 272 Records) e Maximum Rock Attack (pela revista Maximum Rock).

Em 2009, a música “River Of Torments” fez parte da trilha sonora do filme Blood Sisters, da qual também foi extraído um vídeo. Em 2013, a banda lançou o EP Blood Under Snow, uma coletânea de cinco faixas obscuras e atmosféricas e, no mesmo ano, o vídeo do single “Regret” foi filmado. Em 2015, o álbum de estreia “Layers Of Nothing” foi lançado pela Bakerteam/Scarlet Records, seguido posteriormente pelo vídeo da faixa-título. O álbum apresentava influências sombrias/góticas com alguns riffs antiquados do Sabbath. Após um hiato por motivos pessoais, o SilentLie retornou em 2021 para começar a trabalhar em seu segundo álbum a ser mixado no Dark Horse Studios, nos EUA pelo vencedor do Grammy, Dave Hagen. O novo material revela um som mais moderno e focado, com uma produção explosiva, mas SilentLie ainda mantém sua identidade: profundo, pesado e corajoso com um contorno sombrio.

 

 

Serviço:

O álbum “Equilibrium” foi mixado nos EUA pelo vencedor do Grammy, Dave Hagen, no Dark Horse Studios (Mastodon, Evanescence, Alice in Chains). O álbum será lançado em 30 de setembro de 2022.

Faixas do álbum ‘Equilibrium’:

1. Divided – 4:48
2. On My Skin – 3:46
3. Something To Remember 3:24
4. Taste of Solitude – 3:41
5. The One Who Disappears – 4:46
6. Equilibrium – 4:32
7. Hysteria – 3:59
8. Modern Paradox – 4:52
9. The Others – 3:56
10. World Upside Down – 5:30
Album Length – 43:20

 

Se deseja fazer o pre-save digital:

 https://bfan.link/equilibrium1

 

Para adquirir o CD:

CD pre-order – https://bit.ly/EquilibriumDIGICD

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: