‘Practice What You Preach’ é um verdadeiro lema na música agressiva do Eternal Closure

‘Practice What You Preach’ é um verdadeiro lema na música agressiva do Eternal Closure, de Montreal

‘Practice What You Preach’ é um verdadeiro lema na música agressiva do Eternal Closure – O álbum completo “At the Center of It All – Chapter I” sai em 23 de setembro de 2022 e é Produzido por Chris Donaldson (Cryptopsy).

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

'Practice What You Preach' é um verdadeiro lema na música agressiva do Eternal Closure
Crédito da foto- Sébastien-Charles Boitel Da esquerda para a direita : Marine Lacarrière (guitarra), Phil Lemelin (guitarra), Olivier Boitel (guitarra, back vocals), Katrine Castonguay (vocal principal), Philippe Boitel (baterias), Jonathan Lauzon (baixo, back vocals)

 

São Paulo, 17 de junho de 2022 – Montreal, Quebec – A Eternal Closure tem sido um dos pilares do metalcore na cena musical do leste canadense, mas está assumindo uma nova identidade com seu próximo álbum “At the Center of It All – Chapter I” produzido com Chris Donaldson (Cryptopsy), que não apenas mostra seu novo vocalista, mas também dá aos fãs a chance de conferir como eles progrediram musicalmente, incorporando influências como post-rock, progressive metal e djent. A primeira olhada em seu novo álbum é o single “Practice What You Preach”, uma das faixas mais agressivas da banda. Eles explicam mais:

 

“Esta música é um assalto thrash completo durante a maior parte de sua duração. O refrão então se torna um pouco mais pesado. Os riffs se tornam um pouco mais progressivos na natureza, mantendo a agressividade do thrash. Após o final da ponte , trazemos a música para uma ponte suave e limpa que se desenvolve lentamente nesta seção de duo de guitarras e, eventualmente, volta ao início da música com a intensidade no auge. O ambiente final leva diretamente para Exiled. A letra lida com pessoas que pensam que têm tudo planejado e se ressentem de outras pessoas as quais julgam não serem dignas de falar sobre nada.”

 

Em “Practice What You Preach”, cada membro tem a chance de brilhar em uma das faixas mais catárticas do álbum, onde riffs de thrash da velha escola se misturam perfeitamente com solos de guitarra melódicos e produção moderna. O videoclipe mostra uma mulher começando a ver o lado feio de si mesma que ela enterrou, começando a substituir quem ela pensava que era. Imagens espelhadas foram usadas em quase todas as fotos para enfatizar o tema. O cineasta de Montreal, Matt Veillette e sua equipe, realmente se esforçaram para criar cenas poderosas e evocativas que aprimoram a mensagem da música.

Quanto ao resto do álbum, Eternal Closure apresenta um som mais pesado do que nunca. Suas letras são mais sombrias e más em geral e a música reflete isso. Eles decidiram dividir o álbum em duas partes para dar ao material mais uma chance de respirar. Não é bem um álbum conceitual, mas muitas letras e ideias musicais são reutilizadas por toda parte.

Com uma corrida perversa de riffs potentes, vocais poderosos e paixão sem fim, Eternal Closure oferece muito para os fãs de gêneros core e proggy e eles são mais adequados para fãs de Killswitch Engage, As I Lay Dying e Currents.

O videoclipe de “Practice What You Preach” pode ser visto e ouvido em sua estreia no TheCirclePit:

 

 

Pré-save:  

https://distrokid.com/hyperfollow/eternalclosure/practice-what-you-preach​

 

Ficha técnica:

Faixas:
1. Conflict I (4:48)
2. Practice What You Preach (5:34)
3. Exiled (3:54)
4. Dimensions Apart (3:55)
5. From One Side to Another (4:43)
6. Moonrider (4:32)
Album Length: 27:28

Line Up:
Katrine Castonguay – Vocais
Olivier Boitel – Guitarra, Back Vocals
Jonathan Lauzon – Baixo, Back vocals
Philippe Boitel – Baterias
Marine Lacarrière – Guitarra
Phil Lemelin – Guitarra

Discografia:
2022 – At the Center of It All – Chapter I
2020: Color of our Fears Rediscovered – Deluxe Edition
2019: Color of our Fears – LP
2016: Screaming in Silence -LP
2014: Ad Primum – EP

Para mais informações:
https://www.eternalclosure.com
https://www.facebook.com/EternalClosure
https://www.instagram.com/eternalclosure

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: