O mini doc Down Home Blues apresenta Solon Fishbone e parceiros

O mini doc Down Home Blues apresenta Solon Fishbone e parceiros

O mini doc Down Home Blues apresenta Solon Fishbone e parceiros em projeto que revive a atmosfera intimista e musical do blues. Lançamento pelo canal YouTube no dia 03 de Julho, às 15h.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Solon Fishbone

 

São Paulo, 21 de Junho de 2022 – Muito comum na tradição do Blues, as festas com shows nas casas de artistas são realizadas com frequência em bairros afastados, além de fazendas da região do Delta do Mississippi. Esse tipo de evento era algo que já vinha sendo idealizado pelo guitarrista Solon Fishbone, desde antes do início da pandemia.

A idéia era utilizar o pátio de casa para apresentações, reunindo a vizinhança para confraternizar, desfrutar da música, da natureza, e abrir também a possibilidade de um novo mercado para os músicos.

A covid-19 acabou com qualquer possibilidade de realização de uma iniciativa deste tipo. Com a aprovação da Lei Aldir Blanc, o guitarrista inscreveu o projeto no edital da prefeitura da cidade de Viamão.

Inicialmente, tratava-se de um show em casa transmitido por meio de uma live pela internet. Com o passar de alguns meses, até que as condições sanitárias permitissem a reunião dos músicos, o projeto amadureceu e transformou-se num mini documentário com registro de áudio e vídeo, mais profissional e definitivo.

Em 22 de agosto de 2021, foi gravado ” Down Home Blues”. Num domingo de sol com temperatura de primavera, o anfitrião Solon Fishbone (guitarra e vocal), junto com os músicos Fernando Peters (contrabaixo), Roni Martinez (bateria) e Luciano Leães (teclado), após quase um ano e meio sem a realização de um único show, reuniram-se na melhor tradição blueseira, com boa comida, bebida e muita música.

Feito sem ensaios e basicamente num único take, a gravação teve captação de áudio e vídeo a cargo da Atmosfera Cultura, montagem e “making off” de Zé Carlos de Andrade.

O mini doc traz sete músicas mescladas com depoimentos dos músicos. No set list os temas instrumentais Blue Hand e Melódica (gravadas no disco Instrumental Mood 2004), She’s so hard to find (do álbum Blues from Southlands, 1994), Fly away (música inédita em parceria com Fernando Noronha) e as releituras de Hard Way (T Bone Walker), It ain’t no use (ZZ Hill) e Every day I have the Blues (BB King).

“Down Home Blues” estréia no canal Solon Fishbone no YouTube, no dia 03 de Julho de 2022, às 15h e, na sequência, terá o áudio disponibilizado nas principais plataformas de streaming.

Já o projeto de reunir a vizinhança segue mais vivo do que nunca e será realizado em breve.

Canal YouTube de Solon Fishbone, com a música ‘Stay Home’, hashtag do período mais intenso da pandemia:

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: