Neophitus disponibiliza o lyric vídeo de ‘Born to Die’

Neophitus disponibiliza o lyric vídeo de ‘Born to Die’

Neophitus disponibiliza o lyric vídeo de ‘Born to Die’, single que integra o EP ‘Anthropophagy Ritualis’, com faixas alusivas às tradições do povo Tupinambá.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

Neophitus disponibiliza o lyric vídeo de 'Born to Die'
Neophitus disponibiliza o lyric vídeo de ‘Born to Die’

São Paulo, 22 de Junho de 2022 – Fundada em 1999 na cidade de Bertioga – pertencente ao litoral paulista – a banda de Death Metal Neophitus acaba de lançar o seu novo lyric vídeo.

A canção escolhida foi “Born To Die”, segunda faixa do EP a ser lançado. A proposta é conceitual e intitulada “Anthropophagy Ritualis”. O EP seria lançado em 2021, mas as restrições ambientais motivadas pela pandemia e alterações no line up da banda, estenderam um pouco o prazo.  

Finalmente, os problemas ficaram para trás e o projeto foi retomado, em parceria com o novo produtor Niko Teixeira, e tendo as suas atividades transferidas para o AudioLab Extreme Estúdios, em Taubaté/SP.

O vocalista Alex Pinho comentou sobre o novo single:

essa música narra uma parte de como os Tupinambás se comportavam em relação ao inimigo capturado. A ele eram oferecidas as melhores comidas, mulheres etc., mas caso ele engravidasse uma dessas mulheres, seu filho já tinha o destino traçado: atingindo a maioridade ele seria executado através do ritual antropofágico. No lyric, tentamos passar um pouco sobre isso através de algumas figuras baseadas no livro de Hans Staden“.

 

Assista ao vídeo de “Born To Die”, uma cortesia da JNT Marketing Digital:

 

Tracklist de “Anthropophagy Ritualis”:
01 – Tamoios War
02 – Born To Die
03 – Tupi Or Not Tupi
04 – Tupinambás

Post anterior sobre a Neophitus e o making of do EP ‘Anthropophagy Ritualis’


Releases podem ser enviados para o e-mail expedicaocommusica@gmail.com

Para enviar sua música para a Rádio Expedição CoMMúsica para a programação diária ou para o programa Sons da Resistência, use a aba Enviar Música ou envie por e-mail.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: