Gerald Peter Project apresenta “Incremental Changes Pt. 2”

Gerald Peter Project apresenta “Incremental Changes Pt. 2”

Gerald Peter Project apresenta “Incremental Changes Pt. 2” e sua proposta é uma viagem sonora pelo rock progressivo, indo da primeira à última faixa na criação de sua narrativa épica e cinematográfica. Convidados para o álbum: Jordan Rudess (Dream Theater), Julie Elven, Martin Miller. 

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

Gerald Peter Project apresenta "Incremental Changes Pt. 2"

 

São Paulo, 27 de junho de 2022 – Gerald Peter, do Gerald Peter Project, é de Viena, Áustria e é um talentoso compositor, tecladista e músico de beira-mar, que vem criando um projeto imersivo que visa agarrar o ouvinte e catapultá-lo para uma jornada musical imaginativa. Sua estréia aconteceu com “Incremental Changes, Pt. 1” em 2017, obra composta por seis movimentos que transcenderam as fronteiras do gênero com elementos de rock progressivo, cinematográfico, jazz e música eletrônica. Ele aproveita esse momento na “Parte 2”, dez faixas temáticas mais requintadas, que apresentam o versátil baterista Aaron Thier, o virtuoso do teclado do Dream Theater Jordan Rudess e a premiada vocalista da trilha sonora, Julie Elven (vocalista em Horizon Zero Dawn, World of Warcraft OST) e o habilidoso guitarrista Martin Miller. Gerald explica o álbum em suas próprias palavras:

 

“É uma história sendo contada através de melodias e ritmos. Eu expresso isso principalmente através dos sons de piano e sintetizadores e também nas linhas de baixo de sintetizador pesado. Como em uma sinfonia, melodias e temas são recorrentes. O álbum começa com um progressivo épico e pesado, fica um pouco mais calmo e suave no meio, e depois fica mais acelerado no final, no grande final, fica épico e pesado novamente.”

 

Uma experiência pesada e cerebral, Gerald quer que os ouvintes do Gerald Peter Project fechem os olhos, esqueçam tudo sobre seus arredores e sua vida real, e se encontrem completamente perdidos na música, fazendo uma jornada com a música e “acordem” novamente quando o álbum terminar.

Comparado com a Parte 1, a segunda parte tem mais design de som, mais produção e sons mais completos. A aura ambiente é uma reminiscência de batalhas futuristas épicas, com muitas camadas que agradam a uma grande variedade de fãs. Gerald, que gosta de improvisar no piano, escreve toda a música e depois passa para o Aaron Thier, que adiciona seu próprio estilo às partes da bateria.

Um passeio cinematográfico, cheio de complexidade e energia aguarda os curiosos o suficiente para mergulhar neste fantástico lançamento. Os fãs de Dream Theater, Hans Zimmer e Tigran Hamasyan devem tomar nota especial.

O “Incremental Changes, Pt. 2” do Projeto Gerald Peter está disponível a partir de 24 de junho de 2022 via GRIDMusic.

Digital album – http://gpp.lnk.to/IncrementalChanges2

Album Promo Video:

 

 

Music Video – Enigma (ft. Julie Elven & Drummer Aaron Thier) 

 

 

Music Video – Flow (ft. Julie Elven)

Faixas:
1 – Prologue (7th Movement) [3:22]
2 – Enigma (8th Movement) [6:40]
3 – Flow (9th Movement) [4:29]
4 – Transformation (10th Movement) [5:00]
5 – Submerge (11th Movement) [6:19]
6 – Gleam (12th Movement) [4:57]
7 – Timeless (13th Movement) [4:46]
8 – Pulse (14th Movement) [5:51]
9 – Epilogue (15th Movement) [3:15]
10 – Finale (16th Movement) [10:02]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: