Daidalos lança o single ‘Northlight’ do incrível álbum ‘The Expedition’

Daidalos lança o single ‘Northlight’ do incrível álbum ‘The Expedition’

Daidalos lança o single ‘Northlight’ do incrível álbum ‘The Expedition’ via Extreme Metal Music.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

Daidalos lança o single 'Northlight' do incrível álbum 'The Expedition'
Daidalos

São Paulo, 01º de Julho de 2022 – A banda alemã de dark metal sinfônico Daidalos foi fundada em 2020 pelo baterista/pianista Tobias Püschner (ex-baterista da banda de thrash técnico Revolt) lançará o álbum de estreia “The Expedition” em julho de 2022, via Extreme Metal Music. Sim, é uma banda de um homem só!

O álbum foi inspirado após a leitura de um livro sobre a expedição perdida do capitão Sir John Franklin, uma viagem britânica de exploração do Ártico que partiu com 129 homens da Inglaterra em 1845. Ambos os navios, chamados Erebus & Terror, ficaram presos no gelo e depois de ficarem presos e sofrendo em eterno frio por mais de um ano, os marinheiros restantes decidiram abandonar seus navios. Tentando sobreviver, eles partiram para o continente canadense, mas desapareceram.

 

Püschner comenta a produção e a narrativa musical:

“The Expedition” é uma viagem musical pelo gelo do Ártico, a bordo com a tripulação de Sir John Franklin. Os diferentes humores que os marinheiros tiveram que experimentar naquela época provavelmente passaram de heróico e entusiasmado para desesperança absoluta e medo mortal diário. Eu compus essas atmosferas musicalmente e as contei como um álbum conceitual/história musical.”

 

“The Expedition” contém nove músicas e tem um tempo total de reprodução de 47 minutos, além de uma faixa bônus.

Hoje, Daidalos compartilha o segundo single, “Northlight”, e explica a faixa com mais detalhes.

“Com Northlight, eu compus o grand finale no final do álbum. A música é sobre os marinheiros moribundos, cujas almas vão para o céu, para as luzes do norte. Na verdade, uma música sobre amizade e os bons velhos tempos, quando você nunca sabe o momento em que podem acabar. Musicalmente, novamente uma música poderosa, com um fantástico solo de guitarra de Fabio. ‘Northlight’ certamente será uma parede bruta ao vivo. O final da música é, na verdade, escrito como um outro [peça final de encerramento de programa ou de orquestra] de uma orquestra e fecha o álbum.”

 

Ouça “Northlight”:

Digital – https://bfan.link/northlight​

 

O conceito de Daidalos pode ser descrito como uma jornada cinematográfica emocional orquestrada e sombria combinada com vocais agressivos e guitarras ásperas. A maioria das músicas gravadas no próximo full-lenght contém vocais de coral limpos e bateria em ritmo acelerado, juntamente com cada música sendo escrita exclusivamente no piano primeiro. A ideia por trás dessa forma de composição é primeiro terminar a atmosfera de cada faixa com música orquestral e depois usar essas emoções para criar as partes mais difíceis.

Para a gravação de “The Expedition”, Püschner convidou músicos e amigos: Martin Simon (Kambrium) (baixo/backing vocal), Fabio Rossi (Tryglav) (guitarra), Francesco Petrelli (guitarra), Noga Rotem (vocal de coro) que também apoiará Daidalos em shows ao vivo.

“The Expedition” será lançado em 29 de julho de 2022 e é recomendado para fãs de Dimmu Borgir, Wintersun e Fleshgod Apocalypse.

Pré-venda do álbum – https://bit.ly/Daidalos_CD​

Primeiro single “Icewind”:

 

Faixas:
1. The Expedition – 7:09
2. Icewind – 5:09
3. Sail Into The Stars – 5:57
4. Stormwind – 5:32
5. Married to The Sea – 5:21
6. The Empress – 5:00
7. Poem in the Snow – 8:05
8. Northlight – 5:32
9. Bonus Track – My Melancholy – 5:34

 

Créditos do álbum:
– Todas as músicas e orquestrações escritas e produzidas por Tobias Püschner
– Vocais, Piano e Bateria gravados por Tobias Püschner @ Crooked Mountain Studio
– Letra escrita por Marie Erikson
– Letra da música 7 baseada no poema “Once by the Pacific”, de Robert Frost

Para mais informações:
www.extremetalmusic.com
www.facebook.com/daidalosband

Sobre:
O DAIDALOS foi fundado em 2020 como uma banda de um homem só por Tobias Püschner.

A ideia da banda é combinar uma orquestra clássica com elementos rápidos e agressivos, para criar colapsos atmosféricos de diferentes estados mentais.

Isso acontece ao longo de eventos e histórias históricas épicas, para desenvolver um sentimento de tristeza heróico e muitas vezes sem esperança.

Após o envio de algumas demos do álbum de estreia “The Expedition”, Daidalos foi contratado diretamente pelo selo Rockshots/Extreme Metal Music em 2022.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com