Oak, Ash and Thorn recriam forças épicas em ‘Praise Unto the Immortals’

Oak, Ash and Thorn recriam forças épicas em ‘Praise Unto the Immortals’

Oak, Ash and Thorn recriam forças épicas em ‘Praise Unto the Immortals’. A banda é do Colorado, EUA, e é centrada no heavy metal e paganismo do velho mundo, produzindo músicas e clipes que demonstram sua maturidade sonora.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

Oak Ash and Thorn recriam forças épicas no clipe 'Praise Unto the Immortals'

 

São Paulo, 07 de julho de 2022 – Forjados nas montanhas do Colorado, Oak, Ash e Thorn recriam contos épicos ambientados no death metal melódico desde 2018. Eles lançaram seu segundo álbum, “To Gaze On Stars of Frost”, e agora têm um videoclipe para o single “Praise Unto the Immortals” pronto para olhos e ouvidos. O EP foi bem recebido por ouvintes de todo o mundo que apreciaram os solos de guitarra crescentes, vocais harmonizados e maturidade que a banda desenvolveu desde seu esforço anterior. Eles explicam como sua música continua a melhorar:

 

“O EP é muito especial e muito significativo para todos nós do Oak, Ash & Thorn. Ele representa o ponto culminante da primeira era desta banda, as três primeiras faixas sendo gravações e reformulações de algumas de nossas primeiras músicas, servem para marcar nosso caminho a seguir, com nossas primeiras incursões em harmonias vocais e um solo de guitarra seriamente ardente em “Suspended and Frozen”, cortesia de Fabian Jiru (Trollfest/Fleshmeadow). Ao passo que para o Adam, o vocalista/letrista, lidando com a morte de seu pai, isolamento/vício e desgosto, tudo através das lentes da metáfora pagã. A música reflete isso, e é mais sombria no geral do que ‘May Every Altar Linger’. Continuamos enraizados no black/death metal melódico, mas há mais dinâmicas em exibição aqui, mais sombras, e sentimos que essas gravações são uma destilação de nossa essência musical, sobre o que sempre fomos e para onde estamos indo .

 

Liricamente, “To Gaze On Stars of Frost” é sobre os antigos deuses, os ancestrais e as lutas que acompanham o ser humano. Musicalmente, é muito melódico, com harmonias de três partes e muitas blast beats. Um grupo formidável, Oak, Ash e Thorn se destaca do pacote com a bateria pouco ortodoxa de Cierra White, os vocais limpos e rosnados duplos de Adam Armstrong e as camadas de cordas entrelaçadas de Erik Hoffman e Jason Harding. O single “Praise to the Immortals” é sobre os velhos deuses do mundo: os elementos. Terra, ar, fogo e água, e todas as suas muitas formas. Musicalmente, invoca sentimentos de nostalgia e saudade, em camadas com uma dose saudável de agressão.

O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Fabian Jiru (Trollfest/Fleshmeadow) que também faz um solo na faixa “Suspended and Frozen”. A arte do álbum foi feita por Adam Armstrong.

Únicos e orquestrais, Oak, Ash e Thorn proporcionam uma enxurrada de altos e baixos definidos em uma ampla gama de emoções que são ao mesmo tempo calmantes e inspiradoras para ouvir. Eles são recomendados para fãs de Borknagar, Tyr e Immortal.

 

O videoclipe de “Praise Unto the Immortals” pode ser visto em:

 

O EP “To Gaze On Stars of Frost” foi lançado em 26 de maio de 2021.

Oakashandthorn.bandcamp.com e também na Apple Music e Spotify​.

 

Faixas:
1. Praise Unto the Immortals – 5:32
2. Anthem to the Forest of Our Ancestors – 5:16
3. Ride! – 5:14
4. Suspended and Frozen – 8:16

 

Para mais informações:
https://www.facebook.com/ofoakashandthorn
https://www.instagram.com/ofoakashandthorn
https://www.twitter.com/MetalOATs

 

Sobre:
Oak, Ash & Thorn surgiram ao longo das Montanhas Rochosas do Colorado a partir de uma paixão coletiva pelo heavy metal e pelo paganismo do velho mundo. Seu álbum de estreia, May Every Altar Linger, foi lançado em 2018, estabelecendo as bases da banda de death/black metal melódico sombreado com música folk europeia tradicional. A banda se uniu a Fabian Jiru, do Trollfest/Fleshmeadow, para gravar o EP To Gaze on Stars of Frost, lançado em maio de 2021, e agora está em turnê em estados selecionados do oeste dos Estados Unidos.

“Oak Ash e Thorn voltaram de forma triunfante com um dos melhores EPs de 2021.” – Folk metal.nl

Fim do release ‘Oak, Ash and Thorn recriam forças épicas em ‘Praise Unto the Immortals”.

Para conferir mais bandas, acesse o Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: