Victoria K revela a história de ‘Persephone’ em ‘Kore’

Victoria K revela a história de ‘Persephone’ em ‘Kore’

Victoria K revela a história de ‘Persephone’ em ‘Kore’, seu próximo álbum e lançamento em outubro de 2022 pela Rockshot Records.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

São Paulo, 08 de Julho de 2022 – A australiana Victoria K lançará o segundo álbum, “Kore”, em outubro próximo pela Rockshots Records para seguir o elogiado álbum de estreia de 2020, “Essentia”.

Oferecendo um som sinfônico progressivo, “Kore” foi escrito especificamente para fornecer uma experiência orquestral completa que leva as pessoas a uma jornada sonora de crescimento e grandeza.

 

“Queríamos ter uma nova abordagem com este álbum e aumentar nosso som e trazer algo novo para Victoria K. Incorporar sons da cultura étnica e herança de nossa vocalista é algo de que estamos extremamente orgulhosos! Um álbum conceitual é algo que realmente queríamos para explorar, e estamos muito empolgados em trazer a você essa história antiga e criar uma experiência e uma jornada sonora para todos os nossos ouvintes. Mal podemos esperar para compartilhar esta nova etapa de Victoria K!”

 

“Kore” explora questões modernas através do Hino Homérico a Deméter (a história de Perséfone). Victoria K concebeu a ideia para o álbum com seu produtor Lee Bradshaw e depois passou muitos meses pesquisando e analisando o Hino Homérico a Deméter, até se encontrando com especialistas dos Hinos Homéricos da Grécia. A história foi então dividida em suas diferentes partes, onde Victoria Knight escreveu as letras e desenvolveu as melodias para cada seção do conto, explorando o mito de uma perspectiva moderna.

As faixas foram escritas especificamente para encapsular as várias seções do Hino Homérico a Deméter e contar a história cronologicamente através de cada música e a música cresce em intensidade ao longo do disco, capturando o estado emocional de Perséfone e outros personagens à medida que a história avança.

Os vários instrumentos em “Kore” foram então escritos por Victoria em torno das letras e aprimorados e desenvolvidos através do processo de produção. Lee Bradshaw então finalizou as músicas escrevendo partituras orquestrais para cada música, que foram gravadas ao vivo na Europa, antes da mixagem e masterização finais.

Hoje, Victoria K compartilha o primeiro single “Persephone” para visualizar o que está por vir do álbum, acrescentando mais detalhes:

 

“Esta música veio para nós como seções diferentes. Por exemplo, o riff era uma ideia separada, depois o refrão e assim por diante. Descobrimos que todas essas seções coincidentemente se encaixavam. O nome ‘Persephone’ vem da mesma pessoa que o álbum faz. Perséfone é o nome que ‘Kore’ assumiu quando se tornou rainha de Hades, que significa portadora da destruição. Queríamos então brincar com essa ideia na música desta música, constantemente mudando das seções melódicas mais suaves para as mais pesadas seções agressivas. Isso é para retratar as duas mentes em que Perséfone estaria. Essa música se tornou a nossa favorita no álbum, sentimos que ela encapsula nosso som e energia!”

 

Assista e ouça o videoclipe de “Perséfone” em:

 

Pré-save digital no seguinte link – https://bfan.link/persephone​

Recomendado para fãs de Lacuna Coil, Rammstein, Within Temptation, Spirit Box e Delain, o novo álbum de Victoria K, “Kore”, será lançado em 14 de outubro de 2022 pela Rockshots Records.

Pré-venda do álbum – https://bit.ly/VictoriaK_Kore​

Faixas:
1 – Prologue – 1:09
2 – Raptum – 5:12
3 – Mothers’ Garden – 4:34
4 – The Child – 4:01
5 – Persephone – 5:19
6 – A Divine Revelation – 7:09
7 – Tower – 7:29
8 – Blasphemia – 5:43
9 – Pomegranate – 5:52
10 – The Afterlife – 3:58
11 – Epilogue – 0:54
Album Length: 51:25

 

Mais informações:
Roc​kshots.eu
Victoriakmusicofficial.com​

 

Sobre:

Vinda de Melbourne, Austrália, a cantora/compositora de metal sinfônico Victoria Knight (sob o pseudônimo Victoria K) lançou em 5 de maio de 2019, seu novo single “Lacuna” distribuído na Austrália e Nova Zelândia pela Warner Music Group (Austrália), que foi a primeira oferta de seu álbum de estreia Essentia.

Como resultado de ser convidada para apoiar os gigantes suíços do Folk Metal Eluveitie, Victoria K formou a banda atual que adotou o nome Victoria K. No dia 18 de maio de 2019, Victoria K tocou o principal suporte para Eluveitie em seu show em Melbourne, produziu uma performance que fez a multidão gritar pelo bis.

Victoria K assinou contrato com a Rockshots Records (Itália) no início de 2020 e lançou seu álbum de estréia ‘Essentia’ em 24 de abril de 2020. Essentia recebeu atenção da mídia global e a banda foi destaque na Legacy Magazine (Alemanha) e Heavy Magazine ( Austrália) entre muitos outros.

Essentia estreou em #17 no iTunes Rock & Metal Charts australiano com os quatro vídeos musicais (Lacuna, Forsaken, The Haunting e Matrix) recebendo mais de 230.000 visualizações no YouTube.

‘Essentia’, de Victoria K, ganhou Álbum do Ano no Femmetal Awards 2020 e foi finalista nas categorias de Melhor Banda e Melhor Vídeo Musical e Victoria Knight foi finalista na categoria Melhor Vocal de Ópera.

Victoria também foi indicada como ‘Melhor Vocalista’ nos prêmios Metalgoddesses.com, nomeada entre as melhores vocalistas do gênero, incluindo Floor Jansen, Elize Ryde, Fabienne Erni e Charlotte Wessels. Victoria K também foi indicada nos prêmios metalgoddesses.com para Canção do Ano (Matrix) e Álbum do Ano (Essentia).

Anders Sandvall, do Metal-rules.com, identificou Essentia como “um dos álbuns de estreia mais fortes deste ano”, colocando o álbum em segundo lugar em seus Melhores Álbuns de 2020 e também citou Victoria K como a ‘Melhor Banda Nova’.

Devido à pandemia global, Victoria K não pôde fazer uma turnê, então em junho de 2020, eles tocaram um Live Stream Show mundial do estúdio via Rockshots Twitch Channel e desde então lançaram um DVD do evento.

Em novembro de 2021, Victoria K iniciou sua turnê australiana de 9 shows com shows em Melbourne, Wollongong, Newcastle, Sydney (esgotado), Canberra, Brisbane, Adelaide, Whyalla (esgotado) e Broken Hill. Devido ao Covid, a turnê foi realizada em três etapas, com a segunda em março de 2022 e a terceira em abril de 2022.


Victoria K revela a história de ‘Persephone’ em ‘Kore está no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: