Scars of Atrophy traz thrash chaos para o Dimestock

Scars of Atrophy traz thrash chaos para o Dimestock

Scars of Atrophy traz thrash chaos para o Dimestock, festival realizado em Wisconsin (EUA) e também a divulgação do novo EP, ‘Nations Divide’.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

 

Scars Of Atrophy é a nova formação da banda, com troca do nome, após novo planejamento em 2020. Agora eles estão se preparando para mostrar sua nova interação com um novo EP, “Nations Divide”, participação em um festival e a promessa de uma longa duração a partir de agora.

O EP foi lançado em Junho e foi devorado por fãs de thrash ao redor do mundo. Seu som clássico é uma reminiscência de seu material mais antigo, mas fresco o suficiente para atrair novos ouvintes. Enquanto muitos antecipam o que será o terceiro álbum do Atrophy, agora eles podem se entregar à brutalidade e à força motriz das histórias que criarão ao vivo no Dimestock, em Watertown, Wisconsin, em 27 de agosto, ao lado do Exhorder. A banda explica ainda:

 

“Estamos super empolgados e honrados em tocar nosso novo material no Dimestock! Depois de ouvir nossa intensidade, os organizadores nos colocaram abrindo para o Exhorder e tocando com quem é quem dos futuros pesos pesados. No passado, escrever novas músicas era um pouco reprimido e agora, todas as ideias são consideradas e todos são incentivados a contribuir. Isso é ouvido na firmeza e no foco das complexidades de cada música. Suba a bordo do nosso trem e batalhe no peso conosco. Abordamos com honestidade e isso é continuamente martelado com nossos ritmos estrondosos e nossas letras dolorosamente conscientes.”

 

Scars Of Atrophy diz que ver os fãs fazendo mosh ou headbang nos shows é super recompensador para eles e eles pretendem entregar uma parede de energia honesta e envolvente. Aqueles que não puderem vê-los ao vivo terão que confiar no EP para mantê-los saciados antes do lançamento completo no próximo ano, que será uma representação maior de seu “Nations Divide”. Musicalmente, as músicas são todas contundentes com seu ritmo e riffs característicos. Definitivamente uma abordagem agressiva com o estrondoso contrabaixo do veterano baterista de thrash, Tim Kelly.

A banda abordou este EP como os artistas e o público. Eles amam o gênero thrash metal e, para eles, não há nada melhor do que assistir a um enorme mosh pit irromper enquanto tocam no palco. Eles mesmos criam de acordo com o que esperam em um show.

Scars of Atrophy é recomendado para fãs de Testament, Exodus e Slayer.

 

Scars of Atrophy toca Dimestock, com Exhorder em 27 de agosto de 2022.

Informações:

https://www.squidhedz.com/dimestock-metal-fest​

 

O EP “Nations Divide” foi lançado em 22 de junho de 2022 e está disponível em Scarsofatrophy.com/merch, Spotify, Apple Music​.

 

Videoclipe – DSM-6:

 

 

Faixas:
1. Cross Contamination – 3:44
2. DSM-6 – 4:05
3. Smoke Screen – 3:55
4. Nations Divide –3:24
EP Length 15:08

 

Créditos da gravação do EP:
Todas as músicas interpretadas por Scars of Atrophy
Todas as músicas escritas por Robert Stein, Tim Kelly e Scott Heller
Produzido por Scars of Atrophy
Mixado por John Gianni
Arte do álbum por Gabriel T. Byrne

 

Discografia:
1987 – Chemical Dependency – Atrophy
1988 – Socialized Hate – Atrophy
1990 – Violent By Nature – Atrophy
2017 – Song Riptide – Atrophy
2022 – Nations Divide – Scars Of Atrophy

 

Scars of Atrophy é:
Baterias – Tim Kelly
Guitarra – Bobby Stein
Guitarra – David Ruiz
Baixo – Scott Heller
Vocais – Mike Niggl

Para mais informações:
https://scarsofatrophy.com
https://www.facebook.com/scarsofatrophy
https://www.instagram.com/scarsofatrophy

 

Scars Of Atrophy

Sobre:
Em 1987, a banda produziu duas demos em cassete e foi posteriormente escolhida pela gravadora de heavy metal, Roadrunner Records, que lançou dois álbuns: Socialized Hate em 1988 e Violent by Nature em 1990. Esses álbuns viram o Atrophy excursionar pelos EUA e Europa, ou tocar em shows selecionados, como Slayer, Exodus, Suicidal Tendencies, Testament, Sacred Reich, Dark Angel, Forced Entry, Coroner, D.R.I., Flotsam and Jetsam, Death Angel e Venom.

O Atrophy se reformou em 2015 com uma nova formação, incluindo três membros originais (Zimmerman, Gulotta e Kelly. O Atrophy fez várias turnês pelos EUA e por toda a Europa. Desde a reforma em 2015, o Atrophy tocou em muitos shows e festivais na América do Sul e em 2019 eles passaram 10 dias e quatro shows na China.

Scars of Atrophy está no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: