Voodoo Drummer traz um som único em releitura de Pink Floyd

Voodoo Drummer traz um som único em releitura de Pink Floyd

Voodoo Drummer traz um som único em releitura de Pink Floyd, com a presença marcante de sinos tubulares, violoncelo e, é claro, uma sonora bateria. Um conjunto sonoro igualmente harmônico como na versão original, mas mostrando a sua identidade musical na diferença criativa. Voodoo Drummer esteve no programa de rádio Sons da Resistência e estará de volta em breve. Imperdível!

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Voodoo Drummer

Voodoo Drummer é uma banda grega conectada ao rock progressivo e à  cultura musical grega, traduzindo o que muitas vezes é tido como música folk. No caso, os elementos se sugerem ao longo da composição. Segundo Voodoo Drummer:

É um prazer apresentar a vocês minha versão da música do Pink Floyd em 7/8 no ritmo grego!

 

 

É uma versão experimental e instrumental de “Set The Controls For The Heart Of The Sun”, de Roger Waters, onde prevalecem os sinos tubulares, violoncelo e bateria. A melodia se mistura com o tema de “A Love Supreme”, de John Coltrane, enquanto a música tradicional grega “Milo mou kokkino” fecha a gravação.

 

E recebemos um presente do grupo, um vídeo de apresentação da banda!!! Aqui, o trio em ação:

 

Formação:

Voodoo Drummer: bateria, sinos e percussão

Stavros Parginos: Violoncelo

Tasos Papapanos: Baixo
Parceria. Adrian Stout (do The Tiger Lillies, do qual também Voodoo Drummer também é membro) no Musical Saw.

 

Contato:
www.facebook.com/voodoodrummer
www.instagram.com/voodoo_drummer/

Sobre Voodoo Drummer:
Por mais de 30 anos, ele se apresentou em festivais, teatros e locais em 24 países até agora, como Rouge Cabaret Festival (Paris), Villa Celimontana Jazz Fest (Roma), Herodion Theatre (Atenas), Secret Garden Fest (Reino Unido) & Festival de Jazz de Doha (Catar).

Ele se apresentou com o trio musical britânico cult THE TIGER LILLIES e colaborou com artistas importantes como o cantor de Nova Orleans MESCHYIA LAKE, o bluesman de Chicago MICHAEL DOTSON e o cantor e compositor grego DIONYSIS SAVVOPOULOS. Também gravou com membros do Tuxedomoon (EUA), Nouvelle Vague (FR) e Ojos de Brujo (ES).

Co-fundou: Drumbone (Experimental duet), Deja Voodoo (New Orleans Music) e Opera Chaotique (Dionysian Cabaret).

Sua composição baseada em uma citação de CHARLES BUKOWSKI foi gravada com a lenda do Blues Americano LOUISIANA RED. É também pintor e letrista. Suas peças excursionaram por toda a Europa, enquanto sua adaptação da peça de ARISTOPHANES, “The Frogs”, estreou na Ópera Nacional da Grécia.

 

“Incrível adição de ritmos tribais” (no alucinante “Voodoo Chant”)
Daniel Olvera (Gothic-Rock.com)

Voodoo Drummer está no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com