‘Insônia’ é o novo EP da Realidade Alterada

‘Insônia’ é o novo EP da Realidade Alterada

‘Insônia’ é o novo EP da Realidade Alterada. Tudo começou com uma amizade na Escola Técnica Estadual de Portão, Porto Alegre, Brasil. Em 2021, produziram três singles e, em 2022, vem o EP ‘Insónia’, com seis músicas sobre o tema que nomeia o trabalho. Aborda a insônia de quem vive à noite e de forma contrária ao sistema.
Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação
São Paulo, 20 de Julho de 2022 – Primeiro veio o conceito e depois as músicas. Entre janeiro e fevereiro, as músicas foram gravadas em home estúdio. A distância entre Max e Waldir não é grande quando se pensa onde moram. Um mora em Alegrete e o outro, na região metropolitana de Porto Alegre, então, gravar em casa acaba deixando tudo viável. Em casos como esses, e temos visto vários, a internet tem sido a salvação por permitir as trocas de arquivos gravados por e-mail. Waldir gravou na sua casa em São Leopoldo e o Max, lá pelas bandas da fronteira. As mixes foram através das chamadas de vídeo, trocando áudios por mensagem e assim foi o processo todo. Waldir Neves conta sobre o processo de gravação:
“A maior dificuldade de produzir assim é não estarmos juntos nos momentos de gravações e mixagens. É muito diferente e solitário, juntos, em estúdio, dá pra trocar ideias em tempo real . Da forma que fazemos, as ideias são discutidas depois que gravamos e, às vezes, vem uma sugestão bacana de mudar algo aqui e ali e temos de gravar tudo de novo. Mas ainda assim não é um processo solitário, a gente se falou todos os dias durante as gravações.” Waldir Neves sobre o processo de gravação.
 A masterização foi feita no Estúdio Concha Acústica pelo Dácio Messias.
O EP começa e termina com duas músicas instrumentais compostas por Max Ribeiro e abre o disco com“Paralisia do Sono”. A ideia toda era fazer como um livro, tem o epílogo e o prólogo, e no meio as 4 histórias. “Noite dos Malditos”, com uma base de guitarra do  Max e a letra de Waldir Neves. É sobre uma pessoa lidando com seus próprios demônios, suas frustrações e que tem na noite uma forma de curtir uma festa com eles.
O disco todo é sobre isso, personagens loucos tendo a noite urbana como cenário. “Vidas em fuga”, fala de miséria, sobrevivência, de como encarar a vida durante as madrugadas sabendo que é memória, que é uma exceção, segundo a própria sociedade. Isso, no Brasil de hoje, é mesmo somente para os loucos (E um viva para todos!!!). 
“Virtual ilusão” é uma música sobre essa loucura toda de Internet e redes sociais. Foi escrita sobre alguém que passa as madrugadas sem saber o que é real e o que é virtual. A tecnologia é fantástica, só que as pessoas ainda precisam aprender a lidar e não esquecer que nada disso é real.
 “Paralelo zero” é sobre loucura, ácido e solidão. Loucura mesmo, saca. Ela é uma balada, mais pesada, tem um tema pesado. Ela é sobre alguém que acabou pirando mesmo. Imagina alguém passar todas as madrugadas pirando sozinho.
E fecha com “Insônia”, música que dá nome ao Ep. Daí o dia amanhece na cidade, e a gente segue acordado com a Insônia.
'Insônia' é o novo EP da Realidade Alterada
Waldir N. e Max R.

Sobre o Duo Realidade Alterada

Formada em  2020 pelos músicos Max Ribeiro e Waldir Neves, iniciaram algumas gravações em seis respectivos home studios e produções de musicais instrumentais de maneira remota.  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: