Banda Funcionários Públicos traz o rock da Chapada Diamantina

Banda Funcionários Públicos traz o rock da Chapada Diamantina

Banda Funcionários Públicos traz o rock da Chapada Diamantina – explora a semântica do universo do funcionário público e os poderes que emanam do Estado e definem as vidas de seus cidadãos. Um rock animado e, como eles denominam, é um estilo ‘punkhardrock’.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Banda Funcionários Públicos

 

 

São Paulo, 23 de Julho de 2022 – A Banda Funcionários Públicos é um power trio radicado em Lençóis, Bahia, berço da Chapada Diamantina, onde busca, através das influências de seus componentes, ativar uma sonoridade ao estilo punkhardrock mostrando em suas letras e de forma bem descontraída e conceitual as diversas abordagens do cotidiano das instituições públicas, assim como as situações pelas quais o país e o mundo estão atravessando.

A banda está em formação há seis anos e vem realizando muitos shows na região baiana: Roncador Rock Festival, Lençóis (BA), Chapada Rock- Festival de Utinga (BA); The Dark Side of Orobó, de Rui Barbosa (BA); Moto Chapada-2017,  Seabra (BA); Villa Rosário, Itaberaba (BA); Festival de Rock, Bonito (BA); Casa de Show Sport House, em Lauro de Freitas (BA) entre outros e agradando o público em geral. A Banda lançou em 2018 pelo selo Trinca, Brechó Discos-Big Bross Records e São Rock Discos, seu primeiro EP autoral de estréia e intitulado “Repartição”.

Participou também da coletânea do Anuário Rock Baiano vol#2/2018, coletânea Som de Casa na Quarentena Volume #1 e #2/2020, também participou da coletânea do “VI Roncador Rock Festival ao Vivo/2019, lançou o seu o CD, intitulado “Ao Vivo no VI Roncador Rock Festival-2019”.

Em breve estará lançando o seu segundo EP, de estúdio e autoral, intitulado “Stressado”, todos serão lançados pelo selo Trinca e disponível em todas as plataformas digitais. Desta forma, a banda vai trilhando seu caminho sem desespero no cenário baiano do Rock. 

VI FESTIVAL DE ROCK DO RONCADOR,  DIA 04 DE OUTUBRO DE 2019:

 

VI FESTIVAL DE ROCK DO RONCADOR EM 2019, 04 DE OUTUBRO DE 2019:

 

Rock baiano no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com