NDK ao vivo em novo álbum • ‘O Selenita’

NDK ao vivo em novo álbum • ‘O Selenita’

NDK ao vivo em novo álbum • ‘O Selenita’ e lança o primeiro single, ‘Mercúrio’. A gravação ao vivo da nova versão do álbum “O Selenita” aconteceu no teatro Teatro Polytheama, em Jundiaí, e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo, ProAC. A canção é um lançamento da distribuidora ONErpm e com apoio de divulgação da Marã Música. ‘O Selenita’ é uma verdadeira expedição musical pelo espaço sideral. NDK está no Mapa da Expedição.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Marã Música

 

 

Ouça agora o single “Mercúrio”:

 

São Paulo, 25 de julho de 2022 – A banda de rock NDK, gravou recentemente uma versão ao vivo do álbum “O Selenita”, pela Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo. A gravação, que ocorreu no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP), será lançada como DVD, mas a banda comemora nesta sexta-feira (22), a chegada da faixa “Mercúrio”, extraída do show, em todas as plataformas de áudio.

A canção é um lançamento da distribuidora ONErpm e com apoio de divulgação da Marã Música.

Lançado oficialmente em 2020, o álbum “O Selenita” te leva para uma viagem até o Espaço Sideral e seus arredores. Passeando pelas 16 faixas do disco, as quais levam os nomes de peças fundamentais em nosso “sistema sideral” como “Sol”, “Lua”, “Marte” e “Mercúrio”, foi criada uma história que acompanha esse trajeto, e faz a junção do mundo real e do espectador, com o mundo virtual e fantasioso. Um financiamento coletivo foi colocado no ar para dar vida a um material físico que tornará a viagem do ouvinte ainda mais real e junto da banda.

O single “Mercúrio” é um rock/pop leve que carrega camadas de guitarra e fala de um amor que parecia não dar em nada, mas que se torna algo sério e intenso. A versão do álbum original teve participação do Thiago DJ, apresentador e DJ da 89 fm, mas a nova versão conta apenas com a banda NDK.

 

“É muito legal ver ‘Mercúrio’ na versão ao vivo. Quando lançamos o álbum essa faixa não tinha sido escolhida como single, mas dessa vez ela é o nosso primeiro lançamento. Acreditamos que ela tenha vindo com uma potência e energia maior do que a gravação original. Estamos bem felizes com isso. Mudamos um pouco a estrutura, não temos a participação do Thiago, mas acreditamos que ela ganhou muita força sonora e emoção”, afirma a banda.

 

A gravação ocorreu em um dos teatros mais conhecidos da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A direção de vídeo é assinada por Rhodes Madureira e a direção de áudio, mixagem e masterização ficou por conta de Alexandre Chapola. Os vídeos serão lançados em breve no canal do youtube da banda e no da Secretaria de Cultura de São Paulo. Sobre a importância do apoio financeiro para a execução de projetos artísticos e culturais, a banda comenta:

“É muito importante ter esse apoio da Lei de Incentivo. Conseguimos fazer um trabalho super legal com profissionais de alto nível envolvidos, recebendo o que deveriam sempre receber. Realmente possibilitou e ajudou demais. É um pouco burocrático, mas realmente ajuda e dá vida para projetos lindos. Está tudo maravilhoso e incrível. É o maior projeto de vídeo que já fizemos, mas ainda não posso dar muitos spoilers”.

 

Sobre o que esperam para o lançamento, eles contam:

“A expectativa para esse lançamento está realmente muito boa. Mesmo sendo um álbum que já foi lançado, são versões ao vivo e que carregam toda a energia do vídeo. ‘Mercúrio’ ficou incrível nessa versão e acreditamos que a galera vai curtir bastante. Estamos animados”.

 

O álbum ‘O Selenita’ está disponível no Spotify:

 

Sobre NDK:

NDK em gravação ao vivo. Foto: Alexandre Chang.

 

O eterno agora, em constante mutação. Assim se define a banda Paulista NDK, formada em 2005 por amigos de colégio. Composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz), Júlio Pires (baixo) e Gustavo Santos (bateria), a banda apresenta influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao eletrônico e ao pop, que caracterizam sua criatividade sonora.
As mensagens que as letras autorais transmitem, motivam o instinto de força, atitude e coragem.

Em 15 anos de carreira, a banda já lançou 4 álbuns: “Vício” (2010), “NDK” (2015), o EP “Impermanência” (2017) e “O Selenita” (2020); participou de festivais renomados como o João Rock, Sampa Music Festival 2016, HackTown 2018 e Locomotiva Festival 2018; além de ter aberto os shows de grandes nomes da música brasileira, entre eles estão O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos.

 

NDK em gravação ao vivo. Foto: Alexandre Chang.

 

Sobre a Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

NDK e equipe de gravação de ‘O Selenita’, ao vivo. Crédito da foto: Alexandre Chang

 

 

CONFIRA A LETRA DE “MERCÚRIO”
Escrita por Rike

Inofensiva
já me dominou geral

inofensiva
já me dominou

ah eu quis brincar
mas não percebi
que havia aqui
uma doidera

não é normal
tá tudo bem
eu tô pronto
pra
sua brincadeira

Já me dominou geral

inofensiva
até onde
Já me dominou geral

Inofensiva
até onde
Já me dominou

inofensiva
até onde
Já me dominou geral

ah eu quis brincar
mas não percebi
que havia aqui
uma doidera

não é normal
tá tudo bem
eu tô pronto
pra
sua brincadeira

você fica no controle
eu confio na sua direção
a viagem sempre vale a pena

todo noite vira sexta-feira
to pronto pra começar de novo
seu jogo

inofensiva
até onde
Já me dominou geral

Inofensiva
até onde
Já me dominou

inofensiva
até onde
Já me dominou geral

Inofensiva
Já me dominou

MARÃ MÚSICA
Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

YouTube

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com