Dp Araujo lança seu primeiro projeto R&B • o álbum ’97’

Dp Araujo lança seu primeiro projeto R&B • o álbum ’97’

Dp Araujo lança seu primeiro projeto R&B • o álbum ’97’. Dp Araujo é cantor e compositor e seu primeiro álbum é um trabalho autoral de peso e que mostra um jovem artista de 17 anos iniciando seu caminho na música. O novo som é um lançamento do selo musical Marã Música

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Marã Música

 

 

São Paulo, 29 de julho de 2022 – Após dar o pontapé inicial em sua carreira autoral com o single INANNA”, o cantor e compositor Dp Araujo comemora nesta sexta-feira (29), o lançamento do seu primeiro álbum intitulado “97”, que conta com a faixa recém lançada pelo artista, além de outras nove músicas inéditas. O novo trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo Marã Música

O artista traz no novo álbum melodias com um pé no jazz, trapsoul até no neo soul. O R&B é um dos estilos musicais mais explorados pelo artista neste trabalho, como ele explica abaixo:  

“Queria trazer um R&B com uma roupagem diferente e desenvolver um conceito meu. Além disso, tentei explorar algumas das vertentes dele para testar também um pouco da minha versatilidade como artista. É um projeto que muitas vezes é marcado também com um leve sotaque. Queria que meu primeiro álbum tivesse um pouquinho de sotaque em alguns momentos porque acho que é algo que pode enriquecer a música”, conta Dp.

O projeto conta com dez faixas autorais, sendo nove delas inéditas e o single “INANNA”, já lançado pelo cantor em todas as plataformas digitais. As composições foram feitas em 2020, junto com melodias e letras. Em 2021, o artista seguiu para o estúdio e tirou todas as letras do papel dando voz para as faixas. A produção foi feita por Rafael Rosa, no estúdio Sensorial Lab, em Jundiaí. 

 

“Tenho apenas 17 anos, fiz as músicas com 15 e as gravei com 16. Foi um grande desafio ter que colocar um pouco de mim no microfone pela primeira vez na minha vida. Estou começando agora, então foi e é tudo muito novo, tenho muito o que aprender. Além disso, foi um desafio no sentido de tempo, porque tive e tenho que conciliar tudo com meus estudos”, aponta o artista.

 

Confira o tracklist do álbum:

1 – INTRO

2 – ALWAYS

3 – RAIN

4 – SADLY

5 – SPANISH FLAIR

6 – FIRE BALL

7 – INANNA

8 – COFFEE TEARS

9 – I’M TRYING TO BE GOOD 

10 – 97

Visualizers

Junto com o álbum, Dp preparou visualizers de todas as faixas do novo álbum. As produções audiovisuais contaram com o diretor Felipe Kbelo e já estão disponíveis no canal oficial do artista no youtube. “Conseguimos produzir todos os visualizers e ficaram incríveis. Além deles, também fiz junto com o Kbelo, o clipe de INANNA, que já está no meu canal, algo que foi muito legal pra dar um gostinho do projeto antes dele sair de forma completa”.

 

 

 

Sobre a expectativa para mostrar o novo álbum para o mundo, ele conta:

“Eu estou animado para o lançamento. Óbvio que tenho noção de que é apenas o começo desse sonho e que o reconhecimento ou a formação de um grupo de pessoas que gostam do seu trabalho é demorada, mas acho que é um projeto que pode me dar uma base para entender melhor por onde é legal ou não caminhar musicalmente. Eu sou muito fã de muitos artistas de R&B do mundo todo. No Brasil temos tantos artistas talentosos que me inspiram como o Luccas Carlos, a Alt Niss, a Budah, entre muitos outros. Seria muito gratificante se meu trabalho chegasse no ouvido deles”, finaliza.

 

Sobre Dp Araujo: 

Com apenas 17 anos, Dp Araujo, de Jundiaí, interior de São Paulo, iniciou sua carreira como cantor e compositor com seu primeiro lançamento, o single INANNA”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Com pai músico, Dp também descobriu o seu talento como artista e é uma das apostas da nova geração da música brasileira. Apaixonado por R&B, o cantor é um dos pioneiros entre os brasileiros da nova geração a cantarem o estilo musical em inglês. 

“Tenho muita vontade de canalizar o que sinto e penso de maneira astronômica com relação ao futuro, porém sempre com os pés no chão e me entregando todos os dias. Eu gosto de pensar que meus principais gêneros musicais são todas as vertentes existentes em um gênero tão vasto como o R&B, mas quando o assunto é música, acredito que o artista deve sempre se arriscar em coisas novas”, conta. 

Sobre suas referências musicais, ele conta que tem artistas de diferentes gêneros: “Giveon no R&B, J Cole no Rap, Herbie Hancock no Jazz, Milton Nascimento na MPB. Acho importante citar algumas influências do R&B brasileiro, temos muitos artistas talentosos como o Luccas Carlos por exemplo, gosto muito da voz dele”. 

Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: