MindAhead lança primeiro single ‘What You Are’

MindAhead lança primeiro single ‘What You Are’

MindAhead lança primeiro single ‘What You Are’ e o novo álbum, “6119 – Part I”, estará publicado em outubro de 2022 pela Rockshot Records.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

 

São Paulo, 28 de julho de 2022 – Metaleiros de vanguarda progressiva, o MindAheaD, grupo italiano, retorna em 2022 com seu segundo álbum, “6119 Part 1”, pela Rockshots Records, dando sequência ao álbum de estreia de 2017, “Reflections”, lançado pelo selo romano Revalve Records.

Assim como seu antecessor, a nova oferta da banda é mais uma vez um álbum conceitual com um som complexo, pessoal e incomum para testar os limites de suas composições. “6119 Part 1” é uma continuação do trabalho anterior sobre “Reflections”, que nos contará a história de 6119, o personagem principal, através de uma viagem surreal e onírica, sempre equilibrada entre o espaço físico e o reino da mente. Preso nesse caleidoscópio onírico, ele segue sem se importar com as consequências, esperando encontrar no final da jornada (a “Parte II”, atualmente em produção) o motivo pelo qual tudo isso está acontecendo com ele.

Mesclando aspectos diferentes, às vezes opostos, do sentimento humano, reunindo-os em uma proposta musical colorida e pessoal, que tem suas raízes em influências que vão do prog 70s ao death metal, a banda explica o novo álbum com mais detalhes:

“Este álbum é um conceito realizado com o objetivo de contar uma história que atravessa a linha entre a ficção científica distópica e a investigação psicológica da mente humana, então a música e a letra foram criadas para atingir esses objetivos. Experiência seja completamente imersiva. Gostaríamos que o ouvinte pudesse fazer uma pausa no mundo real e entrar em outra dimensão, distante, mas ao mesmo tempo conhecida, não estranha, mas quase familiar. O ouvinte deve seguir apaixonadamente os eventos de ‘6119’ em sua busca interna e externa pela realidade, em uma história que começou no álbum anterior ‘Reflections’ e terminará no próximo lançamento da banda, para completar uma trilogia narrativa.”

 

Hoje, a banda está lançando o primeiro single “What Your Are”, de “6119 Part 1”. O enredo da faixa é dedicado à busca por “Emerald Eyes”, a figura feminina que “6119” encontra no primeiro álbum “Reflections”. A música alterna entre momentos muito fortes, como o início, e momentos mais reflexivos e íntimos, como o interlúdio central, que nos remete a sons e atmosferas desérticas e arabescos.

Ouça “What You Are” em:

 

Tendo compartilhado o palco com bandas como Jinjer, Vision Divine, Deathless Legacy, Domine, Pino Scotto, MindAhead é recomendado para fãs de Opeth, Ayreon, Haken, Katatonia e Pink Floyd.

“6119 Part 1” será lançado em 28 de outubro de 2022 pela Rockshots Records.

Pré-venda do álbum – https://shop.rockshots.eu/en/cd/6185-mindahead-6119-part-i.html

MindAhead está no Mapa da Expedição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com