Mario Rossi respira blues em novo álbum: “Smoke Burst”

Mario Rossi respira blues em novo álbum: “Smoke Burst”

Mario Rossi respira blues em novo álbum: “Smoke Burst”. Cantor e guitarrista brasileiro mostra que nasceu com o Blues nas veias e apresenta o mais novo álbum de estúdio, “Smoke Burst”. Mario Rossi estará na programação da Rádio Tucana em breve.

 

 

São Paulo, 23 de junho de 2023 – Smoke Burst apresenta nas 8 faixas a veia blues de Mario Rossi. Segundo Mario:

“É a obra mais completa da minha discografia, tanto instrumental quanto em termos de repertório. Representa bem minhas referências e a essência do que gosto de ouvir.”

As músicas de Smoke Burst apresentam diversos solos e riffs inspiradores, muito cativantes, em sequência blues por todo o álbum.

 

Ficha Técnica:

Álbum: Smoke Burst

Faixas:

1. Smoke/Burst 05:45
2. Leavin’ For A Walk 03:39
3. It Means Blues (Feat. Lu Vitti) 06:11
4. There’s No Hope For Willie Brown (Feat. Steve Bell) 03:09
5. Don’t Tell Me What To Do 03:59
6. Jammin’ For Jimi 03:30
7. Expensive Instinct 04:00
8. Cold Lonely Nights 06:43

Data de lançamento: 16 de junho de 2023

 

Formação:

Mario Rossi: Guitarra and Vocal
Edê Boy: Teclado
Marcelo Rocha: Baixo
Rafael Cacavallo: Bateria

 

Convidados:

Richard Fermino: Trompete, Saxofone & Trombone nas faixas 1, 2 e 8.
Lu Vitti: Vocal principal em ‘It Means Blues’.
Steve Bell: Harmonica em ‘There’s No Hope For Willie Brown’.
Magally Farias, Je Farias, Lu Vitti & Edê Boy: Coro gospel on ‘There’s No Hope For Willie Brown’.

 

 

 

 

Sobre o processo de criação de Mario Rossi:

“Quando faço um disco novo, quero sempre ouvir o que gosto e o que procuro num álbum, numa música”, diz Mario Rossi. “Eu toco violão todos os dias e mantenho um gravador por perto, pois sempre surge algo interessante.”

Esse processo mostrou-se eficiente e muito produtivo. Tornou-se o poderoso combustível com o qual Mario Rossi vem escrevendo todos os seus álbuns. Nada mal para quem tem agradado crítica e público de diversos países nos últimos anos.

No caso de seu novo lançamento, o tempero especial é o fato de o material ter sido todo gravado ao vivo em estúdio. Além disso, a banda que deu vida ao Smoke Burst levou o álbum a outro patamar de qualidade.

“Foi uma grande e gratificante experiência ter músicos brilhantes, comprometidos e extremamente profissionais”, comemora Mario Rossi. “Novamente, tive o Rafael Cacavallo na bateria e o Edê Boy, nos teclados, ambos músicos que gravaram meu disco anterior, Heavy. O baixista Marcelo Rocha se juntou a nós durante a pré-produção e se deu muito bem com a banda. Ele é do mundo do Jazz e deu uma química muito original nas músicas.”

Algumas das canções apresentam um nome talentoso, Richard Fermino – um grande músico. Além disso, Smoke Burst contou com vocais femininos de Lu Vitti em ‘It Means Blues’ e do mestre da gaita, Steve Bell, de Chicago, em ‘There’s No Hope for Willie Brown’.

“Lu Vitti é conhecido do produtor do álbum, Othon Ribeiro. Ele me mostrou alguns vídeos dela e a indicou como convidada”, explica Mario Rossi. “Na época, ela estava em turnê pela Europa e, assim que voltou, combinamos sua participação. Tínhamos ‘It Means Blues’ em mente, mas enviamos a ela duas outras faixas para escolher, mas ‘It Means Blues’ também era a preferência dela. Para minha surpresa, Lu também é fã de Carmen McRae. Essa faixa que ela gravou tem aquela sensação de boate, assim como influências de B.B. King, Etta James, Carmen McRae… Tudo foi uma boa definição da palavra ‘perfeito’.”

Então, como descrever em palavras o profundo sentimento causado pelas músicas do novo álbum de Mario Rossi? É muito difícil! É por isso que você precisa ouvir este trabalho. Nada melhor do que a música para nos mostrar o quão bonito pode ser o resultado de algo feito com excelência.

Sim, definitivamente Smoke Burst é o ponto mais alto de Mario Rossi. Como dito, é o melhor, mais maduro e certeiro ponto de sua carreira. E isso é ótimo, porque nos mostra um artista em ascensão, crescendo a cada lançamento.

Mario Rossi – violonista e cantor brasileiro radicado em São Bernardo do Campo (SP/Brasil). Ele vem avançando na música desde 2004, quando tinha 18 anos e fez sua estreia ao vivo. Ele sabe onde quer chegar, e é isso que mostra em todos os álbuns que fez desde Electric Art de 2019!

Acompanhe a Banda Mário Rossi:
Site oficial: https://www.mariorossiband.com

Discografia da Banda Mario Rossi:
– Smoke Burst (2023)
– Heavy (2021)
– The Same Old Street (2020)
– Electric Art (2019)

Assessoria MDPR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com