Banda Imenso

Banda Imenso

Somos o levante dos esquecidos. O século XXI chegou e ao invés de termos carros voadores, tele transportes e meios que nos permitam utilizar mais que os 10% da nossa capacidade cerebral, o que vemos é a tecnologia a serviço da desinformação.

A internet que surgiu com a premissa de acabar com as fronteiras culturais se transformou na grande vilã da propagação de ódio, intolerância e notícias falsas. De repente, e não mais que de repente, tudo que é diferente passou a incomodar aqueles que defendem as bandeiras da moral e dos bons costumes.

Neste cenário caótico, e pouco inspirador, em que o “compartilhar” se tornou mais importante que checar as informações e a cultura tornou-se descartável, nasceu a banda Imenso.

Quatro sonhadores, com um vasto repertório artístico e cultural, cientes que fazer arte no Brasil é jogar o corpo no mundo e encarar os problemas sociais com o peito aberto, diante a real possibilidade de ser alvejado por uma bala perdida ao virar a primeira esquina, juntaram seus instrumentos e compuseram canções que protestam contra nossa distópica realidade.

Banda Imenso
Banda Imenso

Desse encontro surgiram letras que propõem reflexões críticas sobre nossos papéis na sociedade e arranjos elaborados para chocar os ouvidos daqueles que preferem navegar nas águas rasas do senso comum ao invés de abrir sua mente com sons que fogem de fórmulas, rótulos e padrões.

O primeiro ep foi lançado no segundo semestre de 2019 e reúne 3 canções que resumem essa primeira fase da banda: crítica social, riffs barulhentos e grooves hipnóticos.

E rendeu algumas apresentações em casas noturnas e pelas ruas da cidade mais populosa do país.

Quando o grupo se preparava para alçar vôos maiores, o mundo foi infestado por uma pandemia sem precedentes, e a agenda precisou ser cancelada.

Durante o período de isolamento a banda lançou um webclipe para a música “Alvo Fácil”, gravada de forma não-oficial na live que a banda realizou em Outubro de 2019, no Programa SMS, que vai ao ar nos canais do Estúdio Música e Som, de Campinas.

E assim que tivermos uma vacina, voltarão a pegar a estrada, e se apresentar nos palcos, praças e calçadas.

Para embalar a trilha sonora da vida das pessoas com muito ruído e distorção. Mas sem perder a ternura.


Cola no webclipe da banda Imenso

 


Redes da Banda Imenso

Instagram

YouTube

Facebook

Bandcamp

Spotify


Expedição CoMMúsica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up
%d blogueiros gostam disto: