Chapéu de Cobra

Chapéu de Cobra

Fundada em agosto de 1988 em Santa Vitória do Palmar, a Chapéu de Cobra, nesses mais de 30 anos, fez aproximadamente 600 shows espalhados por cidades como: Rio Grande, Dom Feliciano, Pelotas, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Camaquã, Chuy, Chuí, Castillos, Montevidéu e Porto Alegre, entre outras.

Viu suas músicas serem gravadas por grandes nomes do Rock Gaúcho (Alemão Ronaldo, Bandaliera e Taranatiriça) e lançou dois discos.

Chapéu de Cobra

O primeiro foi o “Chapéu de Cobra”, lançado em janeiro de 2001 e relançado em maio de 2003 com o acréscimo de duas músicas, por ocasião de a banda estar radicada em Porto Alegre nesse período (2003/2004) e haver a necessidade de se fazer um lançamento em nível estadual, já que o lançamento de 2001 tinha sido focado apenas na região sul.

Nesse disco, se destaca a música Debaixo do sol, que rolou em todas as rádios da região e nas grandes rádios do estado, Atlântida e Ipanema.

E o disco “Lua Interiorana”, gravada ao vivo no Hermena e lançada em junho de 2016. Nele, se destaca a música “Por muito mais (Pra começo de conversa)”, que foi escolhida como single do disco , ganhou vídeo clipe oficial e colocou de novo a chapéu de Cobra na programação das rádios roqueiras da região.

Também participou de duas coletâneas: com a música Depre 91, do disco “Chapéu de Cobra”, participou da coletânea “Turbo Rock – RS lançada pela revista paulista” A Chave do Som ” em 2010 com o intuito de divulgar a cena independente gaúcha para o show business paulista , e com a música ” Por muito mais ( Pra começo de conversa ) ” participou da coletânea ” Bandito Dios / O Fio da Navalha ” lançada pelo coletivo ” Outro Sul “em 2015 com a intenção de divulgar a produção cultural , ligada a música , da cidade de Pelotas e que teve como única banda convidada a Chapéu de Cobra .

Em 2018 Lança os singles ” Blues Azedo ” e ” Horizontes “e no dia 31 de janeiro de 2021 a banda lança o single ” Pela Última Vez”. Lançamento do terceiro disco ( ainda sem nome definido ) , acontecerá em 2021.

Formação atual : Davi Batuka – Bateria Fábio Göebel – Baixo Arthur Conceição – Guitarra Carlos Eduardo Corrêa- Guitarra Jorge Torino – Voz


Redes da Chapéu de Cobra

Facebook

Instagram

Spotify


Expedição CoMMúsica

Deseja seguir a Expedição?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2021 Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes

Deseja receber as atualizações?

%d blogueiros gostam disto: