Deus Preto

Deus Preto

 

imagem dos cinco componentes da banda Deus Preto

 

A banda brasiliense Deus Preto colabora com a promoção e divulgação da musica autoral. Estudando há anos o Reggae e o Rocksteady, ritmos jamaicanos muito tocados em São Luis do Maranhão, formou-se no ano de 2015, com Dinei Oliveira (vocal), Carlo Guita (guitarra), Biral Ferreira (teclado), Betão Nascimento (baixo) e Mateus Nygrom (bateria).

O lançamento do EP independente “Deus Preto”, ocorreu em 2017, produzido por Moises Mota, baterista da banda de reggae maranhense Mano Bantu. A partir desse ano, a banda começa a apresentar seu trabalho nacionalmente.

Em 2019, a banda ficou entre os melhores artistas que tocaram no programa Show Livre. A banda traz em suas composições assuntos como: o preconceito, a intolerância, dentre outros temas relevantes à sociedade. Sempre respeitando a diversidade social e difundindo o amor.


Redes

 

Instagram

 

YouTube

 

Facebook

 

Spotify

 

 

Em suas apresentações os integrantes da banda Dinei Oliveira, Carlo Guita, Biral Ferreira, Betão Nascimento e Mateus Nygrom, apresentam ao público músicas autorais e de parceiros, sempre de forma positiva, transmitido paz, amor, esperança e respeito à diversidade.

Duração A apresentação tem a duração de 01h30 podendo ser abreviada conforme solicitação do contratante.

FICHA TÉCNICA

Roberto Nascimento – Betão Nascimento Baixista, compositor e arranjador, com experiência na cena musical brasiliense, desde 1987 vem se dedicando à música, participou da banda Tijolada Reggae e com essa banda alcançou a cena reggae de Brasília. Também participou de projetos em tributos a grandes artistas do reggae jamaicano, tocando em vários bares, restaurantes e pubs da cidade.Atualmente faz parte da banda Deus Preto.

Carlos Henrique Batista – Carlos Guita Guitarrista, com experiência na cena musical brasiliense, se dedica a música desde 2010, participou do projeto da banda de rock Dia D, tocou na banda de Ska e Também toca profissionalmente em bares e pubs da cidade. Atualmente faz parte da banda Deus Preto.

Erisvaldo Ferreira Flôr – Biral Ferreira Tecladista, com mais de vinte anos de experiência na cena musical brasiliense, participou do projeto de formação da banda Frutacor em 1999, passando a se apresentar em churrascarias, casas noturnas, festas de rua, e clubes. Também tocou profissionalmente com as Bandas Eclipse, Tropícaliente, Made in Brasília, Edição Extra e Terminal Zero. Atualmente faz parte da banda Deus Preto.

Mateus dos Santos – Mateus Nygrom Baterista, com experiência na cena musical de Brasília, desde os 15 anos, participa de projetos musicais variados, entre estes a banda Violeta Groove. Atualmente faz parte da banda Deus Preto.

Aldinei de Oliveira Silva – Dinei Oliveira Vocalista e produtor, com experiência na cena musical, desde 1999, onde produziu artistas como: Célia Sampaio, Mano Bantu e Santacruz, desde 1999 vêm se dedicando à música, participou da formação da banda Padrão Social em Brasília . Atualmente faz parte da banda DeusPreto.

SHOWS REALIZADOS

 Samambarock – 2014

 Samambarock – 2015

 Sarau Complexo – 2016

 Sonoridades Orgânicas – 2016

 Samambarock – 2016

Carnamuseu – 2017

Festival Palco Cerrado – ,2018

Festa do Congresso Nacional de Psiquiatra (Balouco Baco) – 2018

Festa da Frente de Mulheres Negras – 2018

 Pub Maresia São Luís Maranhão – 2019

 Pub do Pirata – Rio de Janeiro – 2019

 Áudio Rebel – Rio de Janeiro – 2019

 Programa Show Livre São Paulo – 2019


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: