Geração Mangue

Banda Geração Mangue em sua formação atual, outubro de 2022.

 

Geração Mangue
Banda Geração Mangue em sua formação original.

 

Banda Geração Mangue

Geração Mangue, banda de longa história com os palcos e com público de vários lugares, a Geração Mangue surgiu no ano de 1996, no dia 23 de março na zona norte do Recife e vem crescendo na cena musical pernambucana, com um som denominado Rockmangue, um som influenciado pela música regional de Recife, o hip-hop e todas as desinências musicais e culturais dos anos 90 e um influente cunho sonoro vindo dos ritmos culturais pernambucanos, além de uma visão nacional e universal como funk-americano, rock, blues e outros. 

Lançou sua primeira fita demo em 1997 intitulada “O Silêncio me Incomoda”. Em 1999, dividiu o palco abrindo show de grandes bandas do cenário nacional e, em seguida, vários shows pelos círculos culturais de Recife e regiões fora da capital até que, em 2010, gravaram em CD o Estúdio ao vivo para divulgação e, em 2018, participou da coletânea Cena Recife, juntamente com várias Bandas da cena musical de Pernambuco. 

Também no ano de 2018, lançou um EP no mês de março intitulado “Atitude” no formato CD físico e distribuído nas lojas especializadas do Recife. (loja passa disco – Rua da Hora, 345 Espinheiro Recife- PE), e em 2019 gravaram o disco “Guerreiro”, lançado nas plataformas digitais de streaming pelo selo Starfleetmusic no final de 2019. A divulgação do disco “Guerreiro” em 2020 ocorreu de forma muito positiva, começando o ano com a Banda no certame tocando em vários polos culturais de Recife, além da veiculação das músicas nas rádios e webs rádios locais e de todo Brasil. No Ano de 2021, a banda produziu algumas lives e ensaios ao vivo nas redes sociais, sempre com muitas restrições e cuidado por conta da pandemia. 

Já em março de 2022, participaram da gravação do ao vivo exibido no canal do youtube Banda Geração Mangue, além do início das primeiras gravações do documentário da banda.

Em setembro, teve início o projeto “Soul de Periferia” produzido em parceria com 4 bandas da cena dos anos 90 de Recife. Em outubro, Geração Mangue foi uma das atrações da Fenelivro, na 6° Edição da Feira Nordestina do Livro, e a apresentação contou com um grande público e com a participação de artistas amigos. 

A Banda

Segundinho Spider- vocalista e guitarrista

Wagner Santos- guitarrista

Nildo- contrabaixo

Júlio Souza – baterista

 

Formação anterior:

Robson Santos- baterista até 2021.

Redes da Geração Mangue

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

Spotify


Expedição CoMMúsica

2 thoughts on “Geração Mangue

  1. Julio César Souza De Araújo says:

    Matéria muito massa com a banda GERAÇÃO MANGUE

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com