Lalo Oliveira

Lalo Oliveira

Natural de Florianópolis-SC, Luiz Augusto Lopes de Oliveira (L.A.L.O), começou a aprender a tocar violão meio sem querer com sua mãe aos 12 anos de idade. Aos 16 anos, ganhou a primeira guitarra e começou a tocar em bandas de punk rock/hardcore pela cidade.

Lalo Oliveira
Lalo Oliveira

Foram alguns anos tocando nos bares da cidade e compartilhando experiências e sons com uma variedade de outras bandas. Sempre com letras e temática de questionamentos dos valores sociais, Lalo agrega à sua música algumas experiências de contestamento e confrontamento contra o Estado. “Acredito que a arte, quando não questiona, não é arte. É produto.” Com influências de Bad Religion, Pennywise, Nofx e diversas outras bandas de punk rock/hardcore e trash metal, Lalo, hoje com 39 anos, montou seu home studio e compõe de forma independente suas músicas.

Como próximo lançamento, Lalo irá apresentar a música “Peace full of war”, que foi fruto da seguinte reflexão: Qual a regra nos sistemas sociais humanos? A paz ou o conflito? O ser humano já esteve em harmonia com o planeta? Durante toda a história humana a violência foi a regra e a paz nunca passou de um ideal que corre contra a natureza violenta do ser humano.

Com base nessa reflexão, “Peace Full of War”, foi composta para trazer à tona o questionamento do que nos torna humanos: nossa similaridade com a natureza violenta ou nossas tentativas frustradas de nos adequar à sistemas pacíficos? Lalo já possui uma música de trabalho chamada “Light in the Darkness” e conta, também, com um vídeo clipe no YouTube.

No momento, Lalo está trabalhando na pré-produção de seu primeiro EP, que irá conter 5 músicas inéditas com a temática “Na soma das partes, só existem as partes”.

Light in the darkness

Vídeo clipe da música “Light in the darkness”. Inspirada em tormentos da mente que nos cegam para a direção que devemos e queremos seguir. Ansiedade, depressão, paranóia são forças que impedem, através de medo, de fazer o que devemos fazer. Quando não seguimos o caminho que devemos seguir, adoecemos e só caos mental prevalece. Auto conhecimento para identificar o caminho é o início da luz que, à principio, é fraca e se encontra longe, porém logo irá prevalecer sobre a escuridão e toda a obscuridade se tornará pequena.

Curtiu o vídeo? Deixa aquele like. Se inscreve no canal e ativa o sininho! Tudo isso ajuda muito a música independente!

 

 

Redes de Lalo

Instagram

Facebook

Bandlab

YouTube

Spotify


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: