Luiz Novo

Luiz Novo

Algumas histórias levam tempo para serem contadas. Comecei a escrever cedo, ainda na adolescência. Neste período difícil da vida, o papel e a caneta foram meus companheiros mais fiéis e traduziam toda a minha indignação e a falta de compreensão a respeito de um mundo no qual eu parecia não me encaixar.

Com o tempo, os textos passaram a ganhar acordes e foram sendo transformados em canções que ficaram guardadas por anos. Só recentemente, já com a tecnologia a favor, foi possível realizar a gravação daquelas canções em um home studio, carinhosamente chamado de “Estúdios E.T. Minha Casa”.

Foram noites e madrugadas, seguidas de dias de muito sono no trabalho, para gravar, produzir, mixar, masterizar, preparar a matriz, o encarte e toda a parte burocrática para lançar um álbum… Tudo feito por mim.

Enfim, “Velhas Histórias”, meu primeiro álbum, estava pronto e concretizava a realização de um sonho, um resgate de canções escritas ao longo de um período de mais de 30 anos e que mostram que, infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer. Mostram que evoluímos pouco, enquanto cidadãos e enquanto sociedade. Mostram também que todo o progresso tecnológico não foi capaz de nos fazer melhores como seres humanos e que, por isso, o sonho de mudar o mundo continua fazendo sentido e deve permanecer vivo.

Depois do álbum de estreia, vieram vários singles, além de um EP chamado Democracia em Risco, todos produzidos da mesma forma, no bom e velho “Estúdios E.T. Minha Casa”, com tudo sendo criado, desenvolvido e produzido por mim mesmo, no melhor estilo “do it yourself”.

Atualmente, faço parte de um movimento de artistas independentes e apresento um programa de rádio, o JukeRocks, que divulga os artistas desse movimento. Estamos hoje em seis web rádios, levando o melhor do rock’n’roll independente para todos cantos do mundo. Um grande abraço e vida longa ao Rock’n’Roll!


O Programa JukeRocks está na Rádio Expedição CoMMúsica e é retransmitido todos os domingos, às 19h.

Redes de Luiz Novo

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify


Mapa da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: