RA

RA

Izaque é um músico autodidata, atualmente da região de Mauá – SP, nascido em Guarulhos-SP. Suas influências são o rock, progressivo, heavy, thrash e death metal.

RA

Começou a aprender violão aos 15 anos e nunca mais parou. Teve também sua primeira guitarra, quando anos depois, montou sua primeira banda, o Forte impacto, com influências do rock anos 90 e 00 com letras impactantes, composições do mesmo com temas esquizofrênicos, depressivos e de romance.

Também se propôs a aprender tocar baixo e bateria com objetivos de aumentar a experiência de composições próprias e idéias inovadoras e mais tarde passaria a tocar numa banda tributo aos Rolling Stones como baixista.

Em meados de 2010, Izaque conheceu uma turma da Região de Mauá onde mais tarde, faria parte de uma banda com influências do grunge. Izaque foi convidado pelo vocalista/guitarrista Alex para entrar na banda como guitarrista solo na banda Truth Dead, que era uma banda com forte influência do Grunge anos 90 e tocava no circuito underground da região metropolitana de SP e interior, lançaram demo com 3 músicas e um clipe intitulado Algo Esotérico.

Mas a banda durou até 2013, com a saída do guitarrista Izaque, que fazia os solos para a banda e, seis meses mais tarde, viria o fim de uma banda promissora de São Paulo.

Izaque então focou em outros projetos, estudar, composições e montar outros projetos diferentes, bandas tributos ao rock anos 50, bandas tributos ao mpb/rock brasileiro 70, bandas rock anos 80 e também faria parte de uma banda de Rock gospel, da qual um dos integrantes era o vocalista da Truth Dead, Alex, e foi ele que convidou Izaque a tocar baixo na banda Projeto S.E, com influências de New Metal no contexto Cristão.

No projeto S.E, ficou somente 3 meses, chegaram a gravar um EP ao vivo no estúdio, mas depois Izaque saiu da banda.

Em 2019, recebeu um convite da banda Encruzilhada, banda de Heavy/Rock para tocar no festival de inverno de Paranapiacaba, onde tocaram 2 músicas próprias e 4 músicas covers, Grand Funk Hailroad, Black Sabbath e etc.

Mas com o advento da pandemia, a banda estacionou e não houve mais contato dos integrantes. Em 2020, Izaque se propõe a fazer algo que sempre seria seu sonho, tocar um heavy metal mais extremo, então ele compõe músicas com influências de thrash metal anos 80, mas misturados com a modernidade, progressivo, death metal e doom metal.

Então, de forma caseira, montou a linha de bateria num programa e gravou as guitarras, baixo e vozes, e fez as edições, masterização, equalização para realizar seu sonho e vontade de tocar um som mais extremo.

E, em Janeiro 2021, ele lançou o projeto Bomba Nuclear, com essas influências mais extremas do heavy e em todas as plataformas de streaming, YouTube, Spotify, Deezer e etc.

Ele resolve começar o projeto sozinho, com intuito de formar a banda aos poucos e a quem realmente se interessar, em futuras composições, ousar coisas diferentes, mas dentro do heavy metal extremo.

A Bomba Nuclear está na rádio Expedição CoMMúsica.
Redes de RA

Facebook

Netrock

Instagram

Facebook

Spotify


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: