Rarefeito 011

Rarefeito 011

 

Com intuito de expressar sua visão sobre o caos organizado das grandes metrópoles, a Rarefeito 011, teve sua primeira formação no inicio de 2017, com um projeto chamado ‘100 Rótulos’ e lança seus primeiros singles. Em 2018 a banda passa a ter uma nova formação, dessa vez com o Slogan mais expressivo, chamado; ‘Informativo Sonoro’ onde as letras apresentam temáticas sociais e de vivência urbana, transmitindo mensagem de protesto, incentivo, educação e cultura.

Em 2018, a banda passa a ter uma nova formação, dessa vez com o Slogan mais expressivo, chamado ‘Informativo Sonoro’, onde as letras apresentam temáticas sociais e de vivência urbana, transmitindo mensagem de protesto, incentivo, educação e cultura.

 

 

Rarefeito 011

 

 

Aproveitando a brecha da falha educacional do estado, a banda resolveu se posicionar de uma forma mais áspera em seu projeto, intitulado Informativo Sonoro. Aqui, as letras apresentam críticas e sugestões de melhoria educacional e incentivo ao jovem de todas as idades a buscarem seus ideais através de um conhecimento mais profundo, não se limitando ao ensinamento básico e falho que o sistema nos proporciona.

Rarefeito 011 2
Rarefeito 011

O principal objetivo do projeto é abrir a sua mente através da poesia urbana e proporcionar ao ouvinte informações suficientes para se posicionar por si só, vivendo em coletividade.

 

 

 

 

Singles, em projetos audiovisuais

Sudeste de Lugar Nenhum

Várias perguntas / nem sei dizer o que é pior / minha liberdade aprisionada ou o castelo virando pó/ bocas falam sem saber / outras fecham por respeitar / muitas vezes cairei mas com fé vou levantar

Visão da banda sobre a cegueira do País em relação as milhares de pessoas que convivem com a fome presente em seus lares.

 

Liberdade Jaz

O que querem de mim / eu não posso ceder / eles tem meu suor / meu sangue não vão ter / nos dividiram só pra se fortalecer / pra derrubar o menor / depreciar você

Um grito de LIBERDADE! Posicionamento da banda contra o Fascismo.

 

CIÊNCIA DO EGO

Vestiram a carapuça com as minhas letras / exponho verdades usando apenas a caneta / tipo igual seu presidente / só que menos recalcado e mais auto suficiente.

Música lançada em meio a pandemia fazendo críticas ao estado de inércia do Estado.

 

Mundo da Perdição

Focado no objetivo / o corre é zica / “uns disse” que ia ser fácil deu falha na partida / lado sul de curitiba, metrópole em crescimento / o rico ficando rico, pro pobre é só veneno / Sudeste nada muda..

Música com participação da cantora Jessica Melo. Esse projeto expõe a visão sobre o mundo capitalista em que vivemos, e comparando instituições religiosas e políticas a grandes facções criminosas.

DESATANDO NÓS 

feat. NOCIVO SHOMON

Rarefeito 011, informativo sonoro/ tomando de assalto a mente / muleque cheguei, representei..

Canção em parceria com o artista Nocivo Shomon influente na cena do rap nacional

Relatando sobre a importância do conhecimento em todas as suas vertentes e incentivando a leitura e a formação de opnião através de rimas.

 

FREE BIC

Rarefeito doidão, junção que rouba a cena / justificando os que apontaram, esses vão ser problema / uma tonelada..lírica na mente / bic afiada igual a língua consequentemente.

A música relata que as diferentes percepções sobre educação podem gerar enormes efeitos na vida de um menor a favor ou contra, dependendo da sua realidade.

 

Apresentação ao vivo da RAREFEITO 011 para o “MÊS DO HIP HOP SÃO PAULO 2021” em 17/04/2021, às 16:00h.

Ao longo dos dias de abril, o evento vem para valorizar e garantir visibilidade ao movimento e sua intervenção na cidade de São Paulo por meio de apresentações artísticas, vivências e intervenções urbanas unindo quatro elementos: break, graffiti, MC e DJ. Um dos destaques a somar no festival é a banda paulistana Rarefeito 011 que irá se apresentar no próximo sábado (17), a partir das 16 horas, no canal no Yotube.  (Revista Arte Brasileira 13/04/2021) .

Banda Rarefeito 011 lança o videoclipe “Non Ducor Duco” – (05/04/2021)

Após a boa repercussão do single “Non Ducor Duco”, lançado em março, o grupo Rarefeito 011 apresenta o videoclipe musical da faixa, o curta foi dirigido por Danilo Oliveira, SoundMusic.
Com cenas que mesclam performances de DJs em estúdio, com cenas na escadaria que homenageia Marielle Franco em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, o clipe traz toda a mistura cultural e o caos urbano da capital paulista.
O vídeo tem a participação especial de Erick Jay, DJ três vezes campeão do mundo e com muita representatividade na cena, que faz alguns scratches e colagens ao lado de From, DJ oficial do grupo Rarefeito 011, conta também com a participação do artista G3 Crew no grafitti desenvolvido durante as filmagens, e da loja Chronic que apoiou na parte visual cedendo os figurinos.
O título “Non Ducor Duco” faz alusão ao brasão da cidade de São Paulo, que apresenta o mesmo nome, cuja a tradução do latim significa: Não sou conduzido, conduzo.
Ficha técnica Produtor Áudio : Lucas Dantas Produção : SoundMusic produtora Diretor Clipe / Color Grading/ Edição : Danilo Oliveira Gonçalves Op. Camera : Caique Guilhermoni Dos Santos Banda : Pedro Lopes – Vocal Rafael Gregorio – Guitarra / backing-vocal Ale Pereira – Baixo Cesar Balbino – Bateria Dj From – Pick-ups Participação : Erick Jay Apoios : Chronic G3 Crew Imprensa Amais assessoria

 

 


Expedição CoMMúsica

Deseja seguir a Expedição?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deseja receber as atualizações?

%d blogueiros gostam disto: