Doces Palavras: Marina Silva e Jedias Hertz a dupla do momento

Doces Palavras: Marina Silva e Jedias Hertz a dupla do momento

Doces Palavras: Marina Silva e Jedias Hertz a dupla do momento
Edmar Silva

Edmar Silva escreve a coluna Doces Palavras todas as quartas-feiras e é autor do blog Ficha Técnica

Eu de início queria falar sobre o Jedias Hertz, mas como ele está super ligado na Marina Silva eu resolvi falar desses dois excelentes artistas. Não sei se eu conheci o Jedias primeiro ou foi a Marina por conta de alguns singles que ela vinha lançando para promover o seu primeiro álbum. Mas isso não importa, o importante foi que tive o prazer de conhecer essa dupla super talentosa do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Rio Claro.

Doces Palavras: Marina Silva e Jedias Hertz a dupla do momento
Marina Silva e Jedias Hertz

Marina além do seu talento musical, ainda é uma ótima artesã na confecção de brincos, colares anéis e etc, e Jedias não fica atrás com a sua arte de construir pedais de efeitos para guitarra.

O Caótico jazz tropical de Marina Silva esse é o título do primeiro trabalho da Marina lançado em 2020, e como o próprio título diz é um álbum tropical. Nas canções da para sentir essa energia e o calor típico das músicas latinas. A construção do álbum ficou bem bacana, trabalhando com timbres modernos e vintage o que deu um equilíbrio bem interessante para as canções, sem cair naquele cliché de que a produção das décadas anteriores tem que ser eternamente a única referência de produção.

Jedias colaborou no álbum e até mesmo no apoio moral artístico, ajudando na produção e na realização do produto final. O álbum mostra toda versatilidade da Marina como instrumentista, cantora e compositora, abordando tema atuais nas letras e na parte instrumental mostrando ser uma ótima arranjadora. Jedias por sua vez vem gravado o seu primeiro álbum, onde Marina Silva participa o que não podia ser diferente, e desse trabalho que vem sendo produzido Jedias já soltou 4 pérolas em formato single duplo.

O primeiro foi o intitulado 2 Drinks com as canções “Um drink com o diabo” e “O drink da meia noite” onde o músico cria um clima e um ambiente cinematográfico, levando a gente a criar cenas em nossa mente. Na sequência ele lança “Parto-me” e “Enfim Sós” com um clima mais tropical psicodélico diferente do primeiro lançamento. Lembrando que entre esses trabalhos a dupla lançou um ep de natal, lembrando aqueles lançamentos que as gravadoras faziam principalmente na década de 60 onde artista lançavam álbuns com canções natalinas para aquecer o natal e os cofres das gravadoras.

O ep da dupla intitulado “Feliz Natal e um Ano Novo Melhor Que Esse” foi lançando em novembro de 2020 para aquecer e motivar a galera para um 2021 melhor, com quatro canções irônicas que fazem a gente reflitir sobre essa data que é tão importante para muitos.

Creio que essa dupla não para por aqui, e sinto que vem mais coisas por aí nesses próximos anos, com muita qualidade e personalidade, atributos que não faltam a eles.

Jedias Hertz

Marina Silva

Spotify de Jedias Hertz

Spotify de Marina Silva


Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: