Trans Horizontal #3

Trans Horizontal #3 • João Sanson

Trans Horizontal #3 é a coluna semanal de Gabriel Lelis e ele escreve todas as segundas-feiras sobre artistas independentes e temas presentes no debate público.

Perfil de João Sanson, artista estradeiro do território brasileiro

João Sanson é um músico, poeta, compositor e sociólogo da cidade de São João del Rei (MG), tem 25 anos. O artista carrega forte influência do bucolismo, ecletismo, e dos muitos movimentos artísticos que se expressam, e têm por berço sua cidade natal, marcada pela arte desde a arquitetura até as formas de sociabilidade e ocupação dos espaços. É nas vielas históricas, em meio as badaladas das catedrais seculares que este artista aprendeu a viver e a se expressar por meio da música e das outras artes de rua, que acompanham toda a sua trajetória .

Trans Horizontal #3 • João Sanson

Como músico mambembe, rodou por todo canto do país, e com seu chapéu e violão na esquina, conheceu e aprendeu a se comunicar com todo tipo de gente. Acumulou dezenas de composições que narram trajetórias e cotidianidades que atravessam suas vivências, transitando entre diferentes ritmos da música popular tradicional e contemporânea através de um imaginário poético que busca traduzir situações e “mirabolâncias” cotidianas.

Trans Horizontal #3 • João Sanson

Próximo aos dez anos de caminhada artística, já atuou em festivais em Minas Gerais e também no Rio de Janeiro, onde se graduou. Em 2020 lançou seu primeiro EP, chamado: “Poeira de Chão no meu Chapéu”, pelo selo independente Manjericão Roxo, fruto de uma parceria entre o compositor e Jonathan Guimarães, produtor e engenheiro de áudio.

João Sanson é a síntese da musicalidade boêmia e independente, com influências do blues e do samba, deixa nítidas lembranças por onde passa com sua voz forte e marcante.

 

Trans Horizontal #3 • João Sanson


Manifesto da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: