OKR – Métricas e seus resultados

OKR – Métricas e seus resultados

OKR – Métricas e seus resultados é artigo de Luis Maldonalle na coluna Vivendo de Música e trata do planejamento medido por Metas e Objetivos compartilhados, principalmente no ambiente digital.

 

 

OKR – Métricas e seus resultados – Cultura da empresa hoje pode ser o fator determinante entre ter resultados e a falência. Algo como a terceirização de problemas internos e a falta de planejamento.

Entende-se cultura da empresa como a reunião dos valores compartilhados entre gestores e colaboradores. E o grande pilar dessa pirâmide, acredite ou não, é exatamente o colaborador.

Expansão, resultados e manter a coisa toda nos trilhos tendo o mesmo objetivo passa primordialmente por esse pilar.

Claro que há ferramentas e metodologias designadas pra todas essa funções e objetivos. A transição, e a adoção de métodos mais dinâmicos e focados em relacionamentos e experiência sobretudo do cliente, tem sido um verdadeiro ponto de corte no mercado. O fato reside em adaptar ou morrer. Por isso, essa cultura sendo um pensamento único entre o corpo da empresa faz toda diferença.

Aqui a ressalva é: eu, como artista, me encaixo como?

Bom, eu acredito que o artista atual passa por esse processo de expansão e autonomia e deveria, sim, pensar em todo seu processo por mais individual que seja, como uma empresa.

Se você já deu os primeiros passos no marketing digital e possui saídas com algum tipo de Info produto, as ferramentas de metodologias ágeis vão ajudar ainda mais nos resultados. Se ainda está definindo o que é e como fazer, essa pode ser sua tábua de salvação.

A coisa toda passa por uma grande escala e processo. Por isso, é importante na cultura da empresa e seus valores, que haja não só equilíbrio e harmonia entre os diferentes tipos de áreas como uma sintonia nos objetivos e metas.

O assunto é OKR e métricas. Na minha opinião, métricas têm sido a alavanca de grandes empresas bem sucedidas. Alguns exemplos de empresas que usam OKR em sua gestão são: Amazon, Google, Facebook, Apple. entre outras. Nada mau pra uma simples ferramenta, hein?

Bom, mas o que de fato é o OKR e métricas?

Num mundo sistematizado por um hall de abreviações e siglas, cada vez mais os termos espocam sem parar. OKR é a abreviação para Objectives Key Results – objetivos e resultados – chave – uma metodologia focada no aqui e agora, afim de estabilizar e organizar resultados através de um

Processo de melhoria e integração entre times.

O interessante é que o método pode ser aplicado para espaços curtos, objetivando resultados.

Apesar do frisson e o hype da metodologia, a técnica é de longa data: 1970. E foi usada pelo CEO da Intel, Andy Grove, com intenção de reunir objetivos e resultados- chave. A ideia era simples, otimizar tempo, evitar o atalho ineficiente e reduzir a subjetividade. Objetivar e seguir métricas corretas posicionando os times na direção certa.

Claro que, como artistas, tudo é adaptado para uma gestão pessoal visando ao sistema em si, com foco nos resultados. A ideia é integrar um conjunto de opções e tecnologias, com o olho em métricas, resultados e eficiência em tempo integral.

Como sempre, cabe ao artista se interessar e enveredar pelo caminho da adaptação e na implementação de recursos e processos disruptivos, sempre visando à melhoria e mais resultados em sua carreira.

L.M

Author: Maldonalle

Luís Maldonalle é guitarrista há trinta anos e é e considerado um dos grandes expoentes da cena do Centro-Oeste. Atualmente se dedica ao conteúdo via redes e o Tributo Yngwie Malmsteen. Luís sempre foi um aficionado das clássicas histórias de terror e literatura fantástica. O seu livro, Sete Noites em Claro, é a estreia dele no universo do terror e fantasia. Para mais informações visite : https://www.paypal.com/donate?hosted_button_id=M83EX6BSSVXS4

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: