Gabriel lança produção colaborativa ‘Hounds from Heaven’

Gabriel lança produção colaborativa ‘Hounds from Heaven’

Gabriel lança produção colaborativa ‘Hounds from Heaven’, rock sinfônico, disponível no Bandcamp. Para fãs de Within Temptation, Evanescence e Renaissance.
Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação

 

Gabriel lança produção colaborativa 'Hounds from Heaven'

 

São Paulo, 13 de junho de 2022 – Gabriel é uma colaboração internacional baseada na internet entre a cantora/compositora Sally Elsey, da Inglaterra e o guitarrista/produtor Albert Vinasco, um músico americano que agora vive na Argentina.

Formado em abril de 2009, Sally e Albert se conheceram através de sua participação online no site da comunidade de músicos, Broadjam. Embora separados por milhares de quilômetros e pelo vasto Oceano Atlântico, ambos os músicos tinham raízes e influências musicais comuns. Ambos passaram seus primeiros anos ouvindo The Beatles e, depois, bandas mais amplas de rock progressivo e metal, como Led Zeppelin, Yes, Queen, Focus, Deep Purple e Black Sabbath.

Desde o início, Sally e Albert procuraram homenagear essas grandes bandas, trazendo seu próprio estilo único de composição e arranjo para os gêneros de rock progressivo e metal. Juntos, Sally e Albert, combinam suas abordagens altamente melódicas para criar música que é doce e poderosa, com exuberantes harmonias vocais e de guitarra, abordagens dinâmicas no ritmo e melodias inovadoras.

Gabriel lançou seu álbum de estréia auto-intitulado “Gabriel” em novembro de 2009. Desde então, foi seguido por mais seis álbuns “Requiem Aeternam’, ‘For thee I Pray’, ‘Divine Intervention’, ‘Unforgiven’, ‘Sacrifice’ e ‘Se7en Sins’, além de um álbum de compilação, “ASMODEUS”.

Todas as músicas são escritas, gravadas e produzidas por Gabriel. Guitarras, baixos e sintetizadores (incluindo programação de bateria) são tocados por Albert, e piano, sintetizadores e todos os vocais são executados por Sally.

 

 

Site oficial Gabriel: http://www.gabrielthemusic.com/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: