A alemã Rezet apresenta ‘Alien Noises’ em DIY

A alemã Rezet apresenta ‘Alien Noises’ em DIY

A alemã Rezet apresenta ‘Alien Noises’ em DIY, com clipe e feat. de Schmier, do Destruction. A banda de thrash metal passou por mudanças drásticas durante a pandemia e decidiram partir para o Faça Você Mesmo. Foi quando a criatividade tomou conta da nova formação e produziram o EP ‘New World Murder’.

Rezet, capa do EP ‘New World Murder’

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Assessoria de comunicação MDPR

São Paulo, 01º de Julho de 2022 – Quando o álbum mais recente do Rezet, ‘Truth in Between’, efetivamente se mostrou um fracasso comercial devido a um certo vírus, os melhores do thrash do norte da Alemanha rapidamente tiveram que separar o  joio do trigo … .

E vieram as mudanças na formação do grupo. Depois de se separar amigavelmente do guitarrista Heiko Musolf e do baixista Bjarne Otto, o principal compositor, guitarrista e cantor, Ricky Wagner logo se perguntou se deveria colocar a banda em pausa, mas depois decidiu de forma diferente. Ao contrário, ele decidiu não deixar mais nada para o acaso, optando por uma abordagem “sem compromisso” e Faça Você Mesmo, continuando sem suporte de gravadora. Essa determinação desencadeou uma explosão de criatividade, resultando em ‘New World Murder’, um EP de quatro faixas que revisita as raízes do grupo e sugere um futuro melhor. Wagner e o baterista Bastian “attt” Santen recrutaram o quatro cordas Lorenz Kandolf e o segundo guitarrista, Jan-Erik Fischer, para auto-gravar três novas músicas, bem como um cover extravagante do clássico do proto metal do Deep Purple, ´Fireball´.

O material foi então mixado e masterizado pelo engenheiro de som de confiança da banda, Eike Freese (entre outros, Heaven Shall Burn, Helloween e, de fato, Deep Purple), com ‘The Devil’s Bride’ sendo uma abertura perfeita, misturando vibrações agudas do Motörhead com o rosnado carismático de Ricky e uma brincadeira quase Annihilator-esque, destacam a precisão afiada da nova formação de Rezet. O rítmico diverso e sutilmente melódico ‘Dead End Walking’ é farpado com um dos riffs mais cativantes que você pode ouvir em 2022 e encimado por uma ponte instrumental atmosférica, enquanto o staccato earworm ‘Alien Noises’ – com vocais convidados de ninguém menos que um dos pioneiros do thrash alemão: Schmier, vocalista do Destruction, chega ainda mais rápido e vai compor a trilha sonora do filme “Total Thrash”.

Então aí está: quatro destruidores que soam imprevisíveis e familiares, refletindo a atitude prática de Ricky. “De certa forma,” ele conclui, “eu vejo ‘New World Murder’ no espírito do Metallica, que também continua estabelecendo novos objetivos para si mesmo, trocando de pele constantemente. Eventualmente, recuperamos nossa alegria no que fazemos simplesmente fazendo o que amamos, sem cumprir as expectativas.” Velho é o novo Novo – então, fique atento e aguce seus ouvidos para “The Great Rezet”!

Assista no canal da banda aqui.

Se preferir ouvir no Spotify:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: